Oportunidade

Educação a distância: inscrição para 7.960 vagas em cursos técnicos do IFPR termina em janeiro. Formação é gratuita e não há taxa de inscrição para a seleção; Foz do Iguaçu dispõe de 80 vagas, a serem preenchidas por sorteio.

Entrada principal do campus da IFPr em Foz do Iguaçu (Foto: divulgação)

Quer iniciar o ano estudando em uma formação de nível técnico? O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, na modalidade de educação a distância (EaD).

Em todo o Paraná, são quase oito mil vagas, em 78 polos, nas formações de Administração, Agente Comunitário de Saúde, Logística e Meio Ambiente.

O campus de Foz do Iguaçu oferece 80 vagas, divididas igualmente entre os cursos de Administração e Meio Ambiente. O ingresso é por sorteio público, para quem já terminou o Ensino Médio, e as aulas terão início no primeiro semestre.

As inscrições são feitas gratuitamente na página eletrônica da Diretoria Sistêmica de Educação a Distância (DSEaD) do IFPR.

Os candidatos têm até o dia 23 de janeiro de 2020 para efetuar a inscrição. O sorteio público das vagas acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de março. O resultado está previsto para ser publicado em 18 de março.

Os cursos técnicos na modalidade EaD contam com aulas presenciais nos polos municipais uma vez por semana. O restante da formação é no ambiente virtual de ensino e aprendizagem.

Leia o edital completo e outras informações sobre a seleção.

___________________________
IFPr

Arquivos

Categorias

Meta