Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Oportunidade na universidade pública em Foz. Unila oferece 457 vagas para 26 graduações

Seleção é para vagas remanescentes no processo que havia sido suspenso em março, devido à pandemia; inscrição vai até 17 de janeiro.

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) retomou a seleção para vagas remanescentes em graduações, referentes ao ano de 2020. O processo havia sido suspenso em março do ano passado, por decorrência da pandemia de covid-19.

Clique aqui para acessar o edital completo e conferir vagas e cursos.

São oferecidas 457 vagas não preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em 26 cursos de graduação, de diversas áreas do conhecimento. De acordo com a universidade, as aulas do primeiro semestre do ano passado serão realizadas, de forma remota, a partir de 18 de fevereiro.

As inscrições, somente por formulário eletrônico, deverão ser feitas até 17 de janeiro. O resultado está previsto para ser divulgado no próximo dia 20. “Os candidatos que já fizeram a inscrição em março de 2020 não precisam se inscrever novamente”, informou a instituição pública.

Para fazer a inscrição, acesse https://inscreva.unila.edu.br/events/1389/subscriptions/new.

Pode concorrer às vagas:

– quem concluiu o Ensino Médio até o ano de 2019;

– candidato que participou de edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2015 a 2019;

– estudante que obteve no mínimo 300 pontos na prova de redação no ENEM; e

– quem não tirou zero nas demais provas do exame.

De acordo com a Unila, os candidatos serão classificados pela média aritmética simples da pontuação obtida nas provas objetivas e na redação do ENEM. Os aprovados deverão apresentar a documentação digitalizada para a matrícula até 25 de janeiro. Na retomada das atividades presenciais, serão exigidos os documentos físicos.

Para mudar a opção de curso

Quem já fez a inscrição para as vagas remanescentes no início do ano passado, antes da interrupção da seletiva, e quiser mudar a opção de curso ao qual concorre deverá inscrever-se novamente. “Havendo mais de uma inscrição, será considerada válida a mais recente”, esclareceu a Unila.

Para verificar sua inscrição, o candidato deve acessar o Portal Inscreva da Unila e clicar na aba “Minhas Inscrições”.

Por Unila)

Arquivos

Categorias

Meta