"Paixão de Cristo" na foz do Iguaçu

  – A superprodução teatral abrange 15 mil m²
do Marco das Três Fronteiras e tem entrada franqueada  – 

O ator Kayky Brito (no papel de Jesus Cristo) contracena com atores locais, durante ensaio geral.  (Foto: Marcos Labanca)
O ator Kayky Brito (no papel de Jesus Cristo) contracena com atores locais, durante ensaio geral. (Foto: Marcos Labanca)

A “Paixão de Cristo’ será encenada na terça-feira (22) e quarta-feira (23), às 20 horas, no Complexo Turístico Marco das Américas. A população poderá assistir gratuitamente às duas horas de espetáculo, que terá no elenco quatro atores conhecidos nacionalmente e sessenta artistas iguaçuenses. Os ingressos, gratuitos, serão distribuídos no local.
A paisagem natural deslumbrante, formada pelo encontro dos rios Iguaçu e Paraná e o verde das matas, contribui para tornar ainda mais emocionante o enredo que conta a trajetória de Jesus Cristo. O cenário da superprodução inédita em Foz do Iguaçu abrange 15 mil m² do Marco das Américas, complexo que abriga o Marco das Três Fronteiras, atrativo turístico revitalizado e ampliado recentemente.
A atriz Elke Maravilha, em primeiro plano, no papel de Herodias. (Foto: M. Labanca)
A atriz Elke Maravilha, em primeiro plano, no papel de Herodias. (Foto: M. Labanca)

O espetáculo tem a participação especial de Kayky Brito, Ana Rosa, Elke Maravilha e Luciano Szafir. Esses quatro atores com experiência nacional se juntam a mais sessenta artistas, componentes de grupos teatrais da região, no espetáculo. Kayky Brito, que faz o papel principal da peça, se diz honrado em interpretar Jesus Cristo. “Afinal, representar um homem que transcende o amor, é maravilhoso”, conta.
Comunidade – De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino, o trabalho assegura a mística da encenação da Paixão de Cristo, apresentado com excelência e qualidade artística.  “É uma das histórias lindas e conhecidas. Por isso, o espetáculo não é restrito ao público religioso. É um evento para as famílias de Foz do Iguaçu e região, com um grande apelo turístico”, explicou Adailton Avelino.
Para Adélio Demeterko, do Complexo Turístico Marco das Américas,  a parceria para o espetáculo representa as transformações e oportunidades que surgiram com a revitalização do Marco das Três Fronteiras, beneficiando toda a cidade.  “É um ciclo que traz desenvolvimento para o turismo e para toda a comunidade”, enfatiza. “Hoje o Marco é um lugar com vida, mais uma opção de lazer e turismo para a população e para os visitantes”, destaca.
São esperadas 10 mil pessoas em cada noite de apresentação. Adélio Demeterko explica que o Marco das Américas tornou-se um espaço para grandes eventos. “Nossas instalações podem receber as mais diversas realizações, entre eventos de entretenimento, cultura e lazer que integram turistas e moradores da cidade”, expõe.  “A parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada fortalece o Destino Iguaçu”, complementa.
Realização – A encenação da Paixão de Cristo é realizada pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural. O evento conta com o apoio do Complexo Turístico Marco das Américas, Itaipu Binacional, RPC-TV, Itamed, Sanepar e Governo do Paraná.
Encenação da “Paixão de Cristo”:
Quando: terça-feira (22) e quarta-feira (23), às 20h
Onde: Complexo Turístico Marco das Américas (Marco das 3 Fronteiras)
Quanto: entrada gratuita


Com Assessoria do evento
 

Arquivos

Categorias

Meta