Para somar

  –  Editora da UNILA lança livro eletrônico de acesso gratuito sobre ensino de Ciências e Matemática  –

Organizado pelos professores da UNILA Abraão Capistrano, Kelly Sossmeier e Rodrigo Bloot, o livro eletrônico “Ensino de Ciências e Matemática – elementos didáticos para teoria e experimentação” foi lançado pela EDUNILA na última quarta-feira (22). A obra é uma compilação com as notas de aula de docentes, tanto da UNILA quanto parceiros, que ofertaram disciplinas em um curso de especialização voltado para a formação continuada dos professores da educação básica.
.
O livro reúne 12 textos – dos professores organizadores e de outros docentes – sobre temas como Epistemologia e Filosofia da Ciência, Física, Experimentação Química e Astronomia. A obra é resultado de um amplo trabalho cujo ponto alto foi o curso de especialização, que foi oferecido por docentes da UNILA e alguns professores parceiros, em 2014. A ação teve como objetivo a formação continuada dos professores do Oeste do Paraná, dentro das iniciativas do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica do Ministério da Educação (COMFOR/MEC).
.
Além de receber apoio do MEC e da Universidade, o curso contou com a participação do Núcleo Regional de Educação (NRE) e do PTI, que disponibilizou as instalações do Polo Astronômico para que fossem ministradas as aulas de Astronomia para o Ensino de Ciências.
.
Como acessar –
 “Ensino de Ciências e Matemática – elementos didáticos para teoria e experimentação” pode ser acessado gratuitamente por meio da página da Editora da UNILA. Esse é o terceiro livro lançado pela EDUNILA em 2018 e o quinto publicado desde a criação da Editora Universitária.

______________________________
Fonte: Unila

Arquivos

Categorias

Meta