Paraguai Orquestral

  –  Orquestra filarmônica faz apresentação em Ciudad del Este, domingo, dia 21  –


 
Neste domingo, 21, a Orquestra Filarmônica Alto Paraná (OFAP), apresenta sua terceira edição do projeto “Paraguai Orquestral”, em Ciudad del Este. A apresentação se dará no auditório municipal Mauro Céspede, sob a direção do maestro Jan Ramón Vera. Marcada para ter início às 18 horas (horário paraguaio).
A programação será marcada pela obra de grandes compositores paraguaios, como Herminio Gimenez, José Asunción Flores, Óscar Néstor Safuán e Maurício Cardozo Ocampo. E para interpretá-los, a Filarmônica contará com a participação especial de expoentes da arte do Paraguai. São convidados: Marlene Chávez, Tahyana Perret, Grupo Evocación, Tomás Ávalos, Gabriela Mercado e Montserrah Vera.
A OFAP ganhou os palcos em meados do ano de 2014, e desde etnão tem se apresentaddos em concertos tanto no território paraguaio como em outros países. No primeiro concerto executou obras e Bach, Mozart e Vivaldi.
Também tem feito concertos didáticos, sempre com boa resposta do público. A orquestra tem um desafio especial, segundo seus organizadores, que é levar ao povo clássicos da música universal ao mesmo tempo que dá maior visibilidade para os autores paraguaios. Estar nos bairros de Ciudad del Este e cidades vizinhas como Hernandarias, Presidente Franco e Minga Guazú é um dos objetivos do grupo para o ano de 2017.
________________
Guatá com assessoria

Arquivos

Categorias

Meta