Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

"Parte do Mundo…"

Cinelatino realiza sessão debate com o diretor Marcos Pimentel nesta terça (04)

O documentário “A parte do mundo que me pertence”, que estreou dia 9 de maio no Brasil pela Olhar Distribuição e foi vencedor da mostra Novos Rumos do Festival do Rio 2017 e do prêmio de “Melhor Longa Documentário” no 2º Indian World Film Festival (Índia, 2018), chega em primeiríssima mão ao Cinelatino e contará com a presença do diretor Marcos Pimentel.

O filme terá sessão única no dia 4 de junho, às 19 horas, no Cine Cataratas com entrada a R$ 5,00. É um longa que narra, a través de diferentes personagens, a existência de pessoas comuns que, na maioria das vezes, não são destaque nos meios de comunicação, mas que fazem parte do cotidiano, como um garoto da periferia apaixonado por pipas; um lutador de jiu-jitsu que sonha em entrar na cena do rap como cantor; uma adolescente que sonha em se tornar bailarina… sonhos e desejos dos personagens dentro do palco do espaço urbano.

Nas palavras do diretor “o filme busca restituir a intimidade das pessoas e atingir a essência da existência de cada um de seus personagens. Um íntimo e inspirado mosaico de sons e imagens, que revela que parte da grandeza do ser humano reside exatamente nas sutilezas de seus pequenos gestos”.

Após a sessão, acontecerá um debate, no Medusa Pub, com a presença de Marcos Pimentel, diretor do documentário; Ticiano Monteiro, professor do curso de Cinema e Audiovisual; Eliana del Rosario, discente do Curso de Cinema e Audiovisual, e Wall Assis, discente do curso de Letras – Artes e Mediação Cultural (LAMC).

_____________________
Assessoria

Arquivos

Categorias

Meta