"Parte do Mundo…"

Cinelatino realiza sessão debate com o diretor Marcos Pimentel nesta terça (04)

O documentário “A parte do mundo que me pertence”, que estreou dia 9 de maio no Brasil pela Olhar Distribuição e foi vencedor da mostra Novos Rumos do Festival do Rio 2017 e do prêmio de “Melhor Longa Documentário” no 2º Indian World Film Festival (Índia, 2018), chega em primeiríssima mão ao Cinelatino e contará com a presença do diretor Marcos Pimentel.

O filme terá sessão única no dia 4 de junho, às 19 horas, no Cine Cataratas com entrada a R$ 5,00. É um longa que narra, a través de diferentes personagens, a existência de pessoas comuns que, na maioria das vezes, não são destaque nos meios de comunicação, mas que fazem parte do cotidiano, como um garoto da periferia apaixonado por pipas; um lutador de jiu-jitsu que sonha em entrar na cena do rap como cantor; uma adolescente que sonha em se tornar bailarina… sonhos e desejos dos personagens dentro do palco do espaço urbano.

Nas palavras do diretor “o filme busca restituir a intimidade das pessoas e atingir a essência da existência de cada um de seus personagens. Um íntimo e inspirado mosaico de sons e imagens, que revela que parte da grandeza do ser humano reside exatamente nas sutilezas de seus pequenos gestos”.

Após a sessão, acontecerá um debate, no Medusa Pub, com a presença de Marcos Pimentel, diretor do documentário; Ticiano Monteiro, professor do curso de Cinema e Audiovisual; Eliana del Rosario, discente do Curso de Cinema e Audiovisual, e Wall Assis, discente do curso de Letras – Artes e Mediação Cultural (LAMC).

_____________________
Assessoria

Arquivos

Categorias

Meta