"Pela Janela"

  – Algumas viagens são inesquecíveis. Faça esta no sábado, dia 20, no Cine Cataratas  –

Rosário (Magali Biff): pela janela o mundo em expansão. (Foto: divulgação)

Dia 20 de janeiro o público da fronteira trinacional terá oportunidade de assistir ao premiado “Pela Janela”, filme de Caroline Leone. Ele está programado para ser rodado às 20 horas, no Cine Cataratas. Após o filme, a programação da pré estreia em Foz do Iguaçu prevê um debate com a diretora do filme, que acompanhará a sessão.
“Pela Janela” conta a história de Rosália, uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em uma fábrica de reatores na periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José, que resolve levá-la a Buenos Aires em uma viagem de carro. Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, iniciando uma jornada de libertação e transformação interior.
Dirigido por Caroline Leone, cineasta brasileira que também assina o roteiro, “Pela Janela” tem nos papéis principais a atriz Magali Biff (como Rosário), Cacá Amaral e Mayara Constantino . A obra é uma coprodução entre Brasil e Argentina, com parte da rodagem realizada em Puerto Iguazu, e que inclui cena antológica nas Cataratas! Selecionado para o Festival de Roterdã, na Holanda, venceu o prêmio da crítica. Além deste, colecionu prêmios em Washington, EUA, e no Festival de Gramado em 2017.
Assista ao trailer oficial de “Pela Janela”

Sessão especial – O filme “Pela Janela” faz parte do projeto Sessão Vitrine Petrobras, projeto tem o intuito de levar ao público brasileiro cinema de qualidade, original, a preços populares, com obras que retratem preferencialmente aspectos da cultura do País, e que se destacam nos principais eventos cinematográficos, brasileiros e internacionais.
Serviço:
Sessão especial de “Pela Janela”
Cine Cataratas – Cataratas JL Shopping, Avenida Costa e Silva, 185, Foz do Iguaçu.
Ingressos – R$6,00 (meia) e R$12,00 (inteira).
 

Arquivos

Categorias

Meta