Pela vida, contra a violência

  –  Entidade carioca lança campanha sobre relacionamentos abusivos  –

A CAMTRA – Casa da Mulher Trabalhadora, do Rio de Janeiro, lança a campanha #VIRADADEJOGO, com o objetivo de conscientizar jovens meninas e meninos sobre relacionamentos abusivos. A campanha consiste de vídeo informativo, folder e material de divulgação online, e atividades como dinâmicas e rodas de conversa. A fim de auxiliar as jovens e os jovens que estão no início de sua vida afetiva a identificar as violências física, psicológica, moral, patrimonial e sexual.
https://www.youtube.com/watch?v=63cf08WSiAk

Durante o ano de 2017, grupos de mulheres jovens se reuniram e desenvolveram a campanha lançada agora em dezembro. (Fotos: arquivo Camtra)

A campanha foi construída ao longo de 2017 com a participação de diversas mulheres jovens, o tema foi escolhido em consenso, diante do paradoxo que o assunto do feminismo se encontra cada vez mais presente nas mídias e nos debates em geral, mas mesmo assim a violência doméstica e violência contra a mulher ainda apresentam índices alarmantes.
Rebecca Nora, estudante de Serviço Social e uma das protagonista da ideia, comenta no blog do movimento os primeiros contatos do público jovem com a campanha: “É muito enriquecedora essa experiência de troca, é muito bonito ver a juventude que é institucionalmente posicionada em um lugar de subordinação se tornando sujeito de sua própria história. Eu sou porque nós somos. #viradadejogo.”
Em fase de multiplicação da campanha, a coordenação do CAMTRA abre a possibilidade da campanha ser desdobrada através de pessoas interessadas pelo tema. Se você pretende ter a campanha apresentada em sua escola, coletivo, projeto social, etc, deve contatar a entidade através do site https://camtracmt.wixsite.com/viradadejogo .
A campanha #VIRADADEJOGO Mulheres Unidas Contra Relacionamentos Abusivos é realizada pela CAMTRA com o apoio do Fundo Fiduciário das Nações Unidas pelo Fim da Violência contra as Mulheres/ONU Mulheres Brasil e da DKA Austria – Dreikönigsaktion der Katholischen Jungschar.
_____________________
Fonte: Camtra