Pepe Mujica em Foz

 –  De 14 a 17, ex-presidente do Uruguai visita a cidade a convite de Itaipu Binacional e da Unila  –

Pepe-Mujica
“Pertenço a uma geração que quis mudar o mundo, fui aplastado, derrotado, pulverizado, mas sigo sonhando que vale a pena lutar para que a gente possa viver um pouco melhor e com um maior sentido de igualdade” (Pepe Mujica)

Reconhecido como uma das mais importantes lideranças políticas da América Latina, o senador e ex-presidente do Uruguai José Alberto Mujica, o Pepe Mujica, vai cumprir extensa agenda em Foz do Iguaçu, na próxima semana.
A chegada dele está prevista para segunda-feira (14). Mujica virá acompanhado pelo alto representante geral do Mercosul, Florisvaldo Fier, o Dr. Rosinha, e será recebido pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, e pelo reitor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Josué Modesto dos Passos Subrinho.
A principal agenda da visita será na terça-feira (15), às 10h, no auditório do antigo Cineteatro dos Barrageiros, dentro do complexo hidrelétrico de Itaipu. No local, Mujica ministrará a aula magna da Unila, que abre o ano letivo de 2016. Ele vai falar sobre “Integração e Desafios de Hoje na América Latina”.

GUATÁ NA REDE:
Assista a “Aula Magna’ da Unila, proferidade por Pepe Mujica.


 

Um pouco antes, às 9h, também na Itaipu, Mujica vai conceder uma entrevista coletiva a veículos de imprensa do Brasil e do exterior.

Ainda na terça-feira, estão programadas visitas à usina de Itaipu, ao Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e ao Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás (CIBiogás). As visitas não serão abertas à imprensa.
À noite, Mujica participará de jantar com autoridades participantes do encontro anual do Programa Cultivando Água Boa (CAB).
No dia 16, pela manhã, o ex-presidente fará um passeio na principal atração turística da região, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu. À tarde, ele se reunirá com autoridades e lideranças do Brasil, Paraguai e Argentina, para discutir o tema “Estratégias de Desenvolvimento Territorial Sustentável”.
O encontro terá a presença de representantes dos programas Oeste em Desenvolvimento, que tem apoio de Itaipu, e Fronteiras Cooperativas – Conselhos de Desenvolvimento de Ciudad del Este, do Paraguai, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, da Argentina.
O retorno do ex-presidente para o Uruguai está previsto para a manhã do dia 17 de março.


 
(Itaipu Binacional)

Arquivos

Categorias

Meta