Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Pesquisa busca 200 mil voluntários para conhecer hábitos alimentares dos brasileiros

Objetivo do estudo da USP é prevenir doenças crônicas causadas pelos padrões de alimentação
Campanha tem embaixadores voluntários do estudo NutriNet Brasil, sobre padrão alimentar brasileiro – Foto: Nupens USP

 

Para contribuir com políticas públicas na área de alimentação e ajudar a promover a saúde da população brasileira, o estudo NutriNet Brasil busca voluntários para responder questões sobre hábitos alimentares. Para participar, basta ter mais de 18 anos, fazer o cadastro no site nutinetbrasil.fsp.usp.br e começar a preencher as perguntas disponibilizadas on-line pelos pesquisadores. As respostas são mantidas sob sigilo e utilizadas apenas no estudo.

A cozinheira Paola Carosella participa da pesquisa NutriNet Brasil – Foto: Reprodução/Nupens USP

O NutriNet Brasil é o maior estudo em alimentação e saúde do País e vai acompanhar 200 mil pessoas de todas as regiões para identificar características da alimentação brasileira que aumentam ou diminuem o risco de doenças crônicas muito frequentes entre nós, como obesidade, diabete, hipertensão, doenças do coração e câncer. Atualmente, a pesquisa já conta com mais de 80 mil cadastrados.

Para atingir a quantidade de participantes, os pesquisadores lançaram a campanha Eu participo do #NutriNetBrasil e você? com personalidades do mundo da nutrição e da televisão, os chamados embaixadores. Entre eles estão a chefe de cozinha Bel Coelho; a criadora do Favela Orgânica, Regina Tchelly; a criadora do site de receitas Panelinha, Rita Lobo; e a cozinheira e apresentadora Bela Gil; entre outros.

O estudo é promovido pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (Nupens) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, com a coordenação do professor Carlos Augusto Monteiro. A pesquisa também conta com a participação de pesquisadores de outras unidades da USP (Medicina, Instituto do Coração – Incor) e de outras universidades e centros acadêmicos brasileiros (Unifesp, UFMG, UFRGS, UFPel), Fiocruz (Rio de Janeiro e Bahia) e Instituto Nacional do Câncer – Inca.

Acompanhe as informações sobre o estudo NutriNet Brasil pelo Facebook: www.facebook.com/NutriNetBrasil

Arquivos

Categorias

Meta