Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Poesia e artes em prisões

Unila sedia primeiro Encontro Internacional

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos e o Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada promovem o 1º Encontro Internacional sobre Poesia e Artes em Prisões, que será de 30 de outubro a 1º de novembro, na UNILA-Jardim Universitário. O evento, gratuito, é aberto à participação da comunidade não acadêmica.

Este encontro visa reunir pesquisadores de várias áreas que se dedicam à questão carcerária, bem como artistas e educadores que desenvolvem projetos em distintas linguagens artísticas em prisões, com o objetivo de trocar experiências e aprofundar a reflexão teórica interdisciplinar e comparatista sobre o trabalho com as artes nos presídios.

Consta da programação, sessões de filmes alusivos ao tema, rodas de conversa, palestras, debates e leitura de poemas. Para acessar a programação completa e conhecer mais dos principais convidados, Clique, aqui.

Inscrições para ouvintes, apresentadores de trabalho e monitores devem ser feitas pelo SIGEventos.

Sobre o evento:

“Há um ciclo conhecido que faz da política de encarceramento em massa, praticada na maioria dos países do continente, um catalisador de mais violência, exclusão e medo. De uma perspectiva crítica a esta tendência e buscando brechas de atuação no ambiente de restrição de liberdade, uma série de projetos educacionais e artísticos vem se fortalecendo nos últimos anos, mobilizando a potência criativa de pessoas que, em meio ao ambiente opressivo da vigilância e das grades, vasculham entre letras e cores, entre vozes e corpos, alguns espaços de criação e ressignificação de si, possibilitando ainda que novos laços comunitários sejam tecidos dentro e fora das penitenciárias.”, diz documento da comissão organizadora.

______________________
Unila

Arquivos

Categorias

Meta