Políticas culturais

  –  Itaú Cultural abre inscrições para curso de especialização em gestão e políticas culturais  –


Estão abertas, entre os dias 7 e 27 de março, as inscrições para a edição 2017-2018 do Curso de Especialização em Gestão e Políticas Culturais. Realizado pelo Itaú Cultural em parceria com a Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação, da Universidade de Girona, na Espanha, e com o Instituto Dragão do Mar, o curso tem vagas para duas turmas: uma na sede do Itaú Cultural, em São Paulo (SP), e outra no Instituto Dragão do Mar, em Fortaleza (CE).
O curso é gratuito. São 41 vagas por turma, e cada turma conta com 6 vagas reservadas para candidatos autodeclarados negros. A ficha de inscrição pode ser acessada aqui.
O candidato deve:
• estar vinculado profissionalmente a uma instituição cultural, pública ou privada;
• ter atuação comprovada de três anos, no mínimo, em instituição cultural, pública ou privada;
• ser formado preferencialmente na área de ciências humanas ou ciências sociais aplicadas;
• apresentar carta da instituição onde trabalha com o compromisso de ser liberado para realizar as aulas presenciais.
Esses critérios são válidos para todas as vagas. A seleção inclui, ainda, a análise do currículo e de um texto do candidato sobre tema a ser indicado. Também é necessário conhecimento do idioma espanhol (leitura e compreensão oral) para acompanhamento do curso.
O aluno terá de frequentar cinco módulos presenciais na sede do Itaú Cultural ou no Instituto Dragão do Mar; participar de disciplinas virtuais (a distância) entre os módulos presenciais; redigir trabalhos intermediários e um trabalho final de conclusão de curso; e relacionar-se com os demais participantes por meio de um fórum para esse fim, disponível na plataforma eletrônica do curso. A frequência mínima exigida é de 80% nas disciplinas presenciais.
A divulgação dos pré-selecionados acontece em 30 de maio e o resultado final será anunciado em 20 de julho de 2017.

Itaú Cultural

Arquivos

Categorias

Meta