Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Por cima da barreira

  –  CEEBJA em Foz é opção para a volta aos estudos  –

 

As matrículas vão de 2 a 13 de julho, e as aulas começarão no dia 30 de julho (Foto: Agência Brasil )

 

.
Adolescentes, jovens e adultos interessados em retomar os estudos poderão inscrever-se no CEEBJA Professor Orides Balotin Guerra, em Foz do Iguaçu. As matrículas vão de 2 a 13 de julho, e as aulas começarão no dia 30 de julho. Não haverá taxa de inscrição, e todo o curso será gratuito.
.
Para o ensino fundamental II, do sexto ao nono ano, é necessário que o estudante tenha pelo menos 15 anos completos. O ensino médio exige idade mínima de 18 anos. A formação é concluída no período de um ano e meio a dois anos, conforme a disponibilidade do aluno.
.
A EJA (Educação de Jovens e Adultos) ofertada pelo CEEBJA acontece nos períodos da manhã, tarde e noite. O estudante pode cursar até quatro disciplinas simultaneamente, podendo, inclusive, distribuí-las em mais de um período letivo.
.
“Depende da disponibilidade do aluno, que deve se organizar conforme o cronograma”, explica Michele Vivi, secretária do CEEBJA Professor Orides Balotin Guerra. “É importante destacar que o estudante não perde nenhuma disciplina que ele cursar, elas ficam em seu histórico”, frisa.
.
Ela destaca que para adaptar o tempo de estudo às suas possibilidades, o aluno tem a opção de cursar as matérias em horários diferentes. “O estudante tem a possibilidade, por exemplo, de fazer duas disciplinas no período da manhã e outras duas à noite”, diz Michele.
.
Inscrições – Para inscrever-se na educação de jovens e adultos é necessário apresentar cópias do documento de identidade e da certidão de casamento ou de nascimento. Ainda é preciso comprovante de endereço atualizado, declaração ou histórico escolar e uma foto 3×4.
.
EJA em Foz – Conforme a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, além do CEEBJA Professor Orides Balotin Guerra, outros quatro estabelecimentos estaduais de ensino em Foz ofertam a EJA. São eles: Colégio Dr. Arnaldo Busatto, Colégio Tancredo Neves, Colégio Ulysses Guimarães e CEEBJA Helena Kolody.
.
Educação de Jovens e Adultos em Foz
CEEBJA Orides Balotin Guerra
Matrículas: de 2 a 13 e julho
Endereço: Rua Naipi, 237, centro
Horários: das 8h às 11h, das 13h30 às 17h e das 18h30 às 21h
Informações: (45) 3572-7776 e 3572-7362

______________________________
Paulo Bogler

Arquivos

Categorias

Meta