Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Povos originários

Brasil sedia terceira edição de congresso de indígenas da América Latina

O 3º CIPIAL – Congresso Internacional Povos Indígenas da América Latina – será realizado nos dias 3 a 5 de julho de 2019, na Universidade de Brasília (UnB), em Brasília, com o tema central “Trajetórias, narrativas e epistemologias plurais, desafios comuns”.

O Congresso Internacional Povos Indígenas da América Latina (CIPIAL) reúne pesquisadores indígenas e não indígenas de diversos países e áreas do conhecimento para o intercâmbio ideias. Assim, pretende ultrapassar limites disciplinares e fronteiras nacionais, além de promover diálogos interculturais e uma perspectiva comparativa sobre processos (históricos e contemporâneos) relativos aos povos indígenas na América Latina. Visa também a estimular o debate sobre questões ético-políticas envolvidas na produção de conhecimento sobre e/ou junto a povos indígenas, bem como visibilizar, fortalecer e refletir sobre a emergência de intelectuais indígenas no campo acadêmico.

A primeira edição do congresso foi realizada em 2013, em Oaxaca, no México. A segunda ocorreu em 2016, na cidade de Santa Rosa, na Argentina.

Inscrições – Para efetuar sua inscrição, o interessado deve acessar https://www.even3.com.br/3cipial/

Mais informações sobre o evento, clique aqui

___________________________
Assessoria

Arquivos

Categorias

Meta