Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Prêmio Mercosul de Artes Visuais

  –  Iniciativa reúne Ministérios da Cultura de seis países
que compõem o Mercosul Cultural. Prazo para inscrições é 20 de março de 2016  – 

Vista aérea do Espaço de Arte, em Montevidéu, Uruguai.
Vista aérea do Espaço de Arte, em Montevidéu, Uruguai.

O objetivo da premiação é incentivar e reconhecer o trabalho de artistas visuais da região e terá como finalidade a realização de residências artísticas, que promovam o intercâmbio, o conhecimento mútuo e a difusão de ações e realizações de nossos artistas. Até 20 de março de 2016, estarão abertas as inscrições ao Prêmio Mercosul de Artes Visuais. Organizado pelo Mercosul Cultural, esta edição foi lançada, ainda em 2015, simultaneamente na Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Equador.

O Prêmio terá a modalidade de concurso individual, dirigida a artistas maiores de 18 anos de idade, que deverão estar vinculados aos países citados, seja por nacionalidade (nativo ou naturalizado) ou com residência de pelo menos cinco (5) anos.
Post_Mercosul-CulturalO Prêmio Mercosul de Artes Visuais consistirá numa residência artística de três (3) a quatro (4) semanas de duração, a realizar-se no Espacio de Arte Contemporáneo (EAC), na cidade de Montevidéu, no Uruguai, para um (1) artista de cada país participante. A assistência aos ganhadores inclui passagem aérea, uma soma equivalente a USD 2.000 (dois mil dólares) para gastos de produção da obra e manutenção do artista, a cargo de cada país. As residências serão realizadas no mês de junho de 2016.
As inscrições devem ser enviadas ao endereço eletrônico: pmercosulav@funarte.gov.br, até 20 de março de 2016. Dúvidas e esclarecimentos deverão ser solicitados somente por este email.
Confira o Regulamento do Prêmio Mercosul de Artes Visuais, clicando aqui.

Anexo I

Anexo II


funarte

Arquivos

Categorias

Meta