Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Prêmio Panambi

  –  Estudantes do ensino médio e fundamental podem participar do concurso
de poesia promovido pelo Consulado da Argentina em Foz e pela Unila –

panambi poesia“A irmandade entre a Argentina e o Brasil” é o tema da primeira edição do Prêmio Panambi de Poesia, projeto que nasce com a proposta de incentivar o estudo da poesia e a criação literária, além de fortalecer os laços de amizade entre os países vizinhos. O prêmio é uma iniciativa do Consulado da Argentina em Foz do Iguaçu e da UNILA, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Biblioteca da Universidade (BiUNILA). Podem participar do concurso estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares de Foz do Iguaçu. Os selecionados terão seus trabalhos divulgados por meio de livretos e exposições itinerantes.
Os interessados podem realizar inscrição entre os dias 22 de maio e 22 de junho, pelo e-mail cfdig@mrecic.gov.ar. Cada escola poderá enviar até seis poemas, com a indicação, na mesma folha, do nome do autor, da idade, da série em que está matriculado, além do nome da escola, contato e responsável pela inscrição (diretor, coordenador ou professor). Serão aceitos poemas escritos em português e/ou espanhol, que não poderão ultrapassar uma página.
Serão selecionados cinco poemas do ensino fundamental e outros cinco do ensino médio. Os estudantes, autores dos poemas selecionados, irão ganhar certificado e terão suas obras divulgadas em exposições na Biblioteca da UNILA e nas escolas públicas e privadas de Foz do Iguaçu. Também serão certificados professores, diretores ou coordenadores das escolas que participarem do processo de inscrição dos estudantes. Toda escola participante do projeto receberá um livreto do Prêmio Panambi de Poesia 2016.
As obras serão submetidas a um processo de seleção e premiação que ficará a cargo de uma comissão julgadora, designada pelo Consulado da República Argentina em Foz do Iguaçu e pela UNILA. A cerimônia de entrega dos prêmios será na Biblioteca da UNILA do Jardim Universitário, no dia 9 de julho, data em que é celebrada a Independência da Argentina.
Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, o contato é por meio do Consulado da Argentina em Foz do Iguaçu, pelo telefone (45) 3574-2969 ou pelo e-mail cfdig@mrecic.gov.ar.
Projeto Panambi – Panambi é uma palavra em guarani que significa borboleta. Nesse sentido, o projeto, bem como a iniciativa do Prêmio, visa estimular o voo das vozes das crianças e adolescentes e, a partir desta experiência de escritura e criatividade, incentivar o surgimento de novos talentos infantis e juvenis.
“O Prêmio é uma extensão do projeto Panambi, com intuito de incentivar a leitura e fazer com que essa prática esteja no cotidiano das crianças. É fruto de um projeto amadurecido, que existe desde 2012 e, atualmente, está sendo colocado em prática no bairro Cidade Nova”, explica a coordenadora do projeto e professora de Línguas da UNILA, Cristiane Grando.


Assessoria Unila
 

Arquivos

Categorias

Meta