Preparação gratuita

  –  Cursinho pré-vestibular da Unioeste inicia inscrição sexta, dia primeiro de junho  –  

 

O campus de Foz do Iguaçu da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) inicia nesta sexta-feira, 1º, as inscrições para o cursinho pré-vestibular mantido pela instituição. A formação é inteiramente gratuita e visa a contribuir para ampliar o acesso de estudantes de escolas públicas no ensino superior.
.
Os interessados têm até o dia 30 de junho para inscrever-se. A prova de seleção será no dia 14 de julho, e o resultado está previsto para ser divulgado em seguida, no dia 21. As inscrições são feitas apenas pela internet, por meio de sistema próprio da instituição universitária que estipula a criação de uma conta por parte do usuário.
.
Promovido pela Assessoria Pedagógica da Unioeste/Foz, o cursinho pré-vestibular prevê a perspectiva social de contribuir para ampliar o acesso dos alunos das escolas públicas ao ensino superior. Conforme os dados da instituição, em 2017, mais de 50% dos participantes da formação foram aprovados em vestibulares de universidades públicas do Paraná.
.
Vinculado ao Programa Ser Mais Unioeste, o cursinho recebe apoio pedagógico e financeiro do Parque Tecnológico Itaipu desde 2008. “O projeto tem dupla função: uma que é direcionada aos alunos que concluíram ou são concluintes da educação básica da rede pública de ensino; e a outra, mobilizar os acadêmicos da universidade a vivenciarem a extensão da universidade”, diz a apresentação do pré-vestibular.

.
Clique aqui para acessar a área de inscrição no cursinho

SERVIÇO:
Cursinho pré-vestibular da Unioeste/Foz
Inscrições: de 1º a 30 de junho, pela internet
Prova: 14 de julho
Inscrições gratuitas

_________________________________
Paulo Bogler

Arquivos

Categorias

Meta