Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

PrimeiroOlhar 2016, premiará documentários de estudantes

 – Seção competitiva do XVI Encontros de Cinema de Viana do Castelo,
em Portugal, tem inscrições gratuitas abertas até 31 de março  –  

cinemacartaz16O Prêmio PrimeirOlhar, que acontece no âmbito do XVI Encontros de Cinema de Viana do Castelo, em Portugal, recebe inscrições até o dia 31 de março. A iniciativa busca promover a produção de documentários entre estudantes de cinema, audiovisual, e comunicação, e por participantes em cursos de documentários nos países de língua portuguesa. O evento acontece entre os dias 13 e 15 de maio.
Inscrições – Os documentários inscritos devem ter uma duração inferior a 30 minutos, e terem sido produzidos entre janeiro de 2015 e março de 2016. A inscrição, que é gratuita, pode ser realizada online ou por via postal. No primeiro caso é necessário preencher o formulário de inscrição, disponibilizar o vídeo na internet por “Vimeo” ou “Youtube” e anexar um formulário de declaração da escola comprovando a matrícula do estudante. Para mais informações e para saber como realizar a inscrição por via postal, consulte o regulamento.
A premiação será dividida na categoria “Prêmio PrimeirOlhar” e “Prêmio PrimeirOlhar/Cineclubes”, com premiação de mil euros para cada um dos vencedores.
Mais detalhes sobre o Encontro de Cinema, acesse aqui


Ancine