Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Programa Bem Viver reúne as descobertas feitas pela ciência sobre o novo coronavírus

O programa Bem Viver conclui mais um mês transmitindo nas ondas do rádio informações diárias de qualidade sobre saúde, agroecologia e atualizações importantes sobre a pandemia de covid-19.

Brasil é o 11º país do mundo com mais casos confirmados de covid-19; Estados Unidos ocupa o topo da lista – Karim Sahib / AFP

.
A primeira edição do mês de maio, veiculada nesta sexta-feira (1º), feriado do Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores, recapitula as descobertas sobre o novo coronavírus feitas pela ciência até aqui, e também os desafios enfrentados por pesquisadores ao redor do mundo diante da nova variedade do vírus, até então desconhecida.

Em entrevista ao programa, a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva, comenta as medidas e propostas organizadas pelo movimento sindical pelo país para conter os impactos da pandemia na saúde e no orçamento dos trabalhadores.

O Bem Viver também traz uma reportagem especial em homenagem àqueles que estão na linha de frente do combate à pandemia: os profissionais de saúde.

No quadro Mosaico Cultural, o ouvinte acompanha a música e sabedoria de Violeta Parra (1917-1967), uma das maiores cantoras da música popular chilena e também pioneira da música folclórica.

Clique e acesse aqui a Rádio Brasil de Fato!

Clique e acesse ao podcast do Programa Bem Viver!

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super, de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); e Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Radio Terra Livre de Hulha Negra (RN) e Rádio Camponesa, em Itapeva (SP).

Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: radio@brasildefato.com.br.

POR JORNAL BRASIL DE FATO

Arquivos

Categorias

Meta