Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Projeto “Cinema na Escola” realiza pesquisa virtual

A pesquisa visa adequar as atividades do projeto, agora on-line, à realidade de seu público-alvo, que são os professores do ensino básico.
Aula presencial do projeto, antes da pandemia. (Fotograma de vídeo de divulgação)

 

A equipe do projeto de extensão universitária “Cinema na Escola”, vinculado à UNILA – Universidade Federal da Integração Latino Americana – convida professores e professoras da rede básica de ensino a participar da pesquisa, respondendo a formulário já disponível na Internet.

A intenção é mapear os interesses e possibilidades de participantes em potencial do curso de formação dirigido aos educadores e, com isso, melhor adequar os conteúdos relacionados com a realização de audiovisuais nas atividades das escolas.

O “Cinema na Escola” é um projeto de extensão universitária e sem fins lucrativos vinculado à UNILA – Universidade da Integração Latino Americana – situada em Foz do Iguaçu, e capitaneado pelo curso de Graduação de em Cinema e Audiovisual, que atua desde 2017 levando formação sobre a teoria e prática do cinema e do audiovisual, inicialmente para professores/as de artes, e depois para professores/as de diversas áreas da rede básica, como literatura, física, história, geografia e etc., sempre focando naqueles/as que atuam no ensino público.

Até 2019, a ação do projeto era presencial e apenas na região do Oeste do Paraná, nas proximidades de Foz do Iguaçu. No ano de 2020, em decorrência do isolamento social e todos os enfrentamentos a Covid-19, o projeto migrou para o funcionamento virtual e com isso, houve a necessidade de mudar o modelo dos cursos, ministrados por vias remotas de ensino.

Agora em 2021, os organizadores do “Cinema na Escola”, pretendem continuar com os cursos virtuais, remodelando-o de acordo
com as especificidade de seu público-alvo: professoras e professores da rede básica de ensino.

Para participar, acesse o link do formulário: https://forms.gle/SfQhcrEVVpLcr5DX8

Assista a um vídeo do Projeto, com aulas presenciais, realizado em 2018

Fonte: Cinema na Escola

Arquivos

Categorias

Meta