"Putta", em Recife

  –  Filme produzido por estudantes da Unila está na programação do Festival  MOV, em Recife  –

“Putta”, filme com tema e produção iguaçuense concorre no Recife (Foto: divulgação)

 
“Putta”, filme dirigido por Lilian Alcântara, está classificado para a  “Competitiva Nacional” do MOV – Festival de Cinema Universitário de Pernambuco. Será apresentado nesta quarta, dia 01 de fevereiro. O evento este ano reúne mais de 60 obras, entre curtas e longas metragens e é marcado pelo tema da militância.
O MOV, segundo seus organizadores, chega à sua terceira edição tentando dar conta de uma lacuna: a exibição do cinema universitário. Buscando reconhecer e possibilitar o diálogo entre a produção universitária de diferentes países, o festival promove junto ao público pernambucano o aspecto formador da atividade cinematográfica, seja para quem a realiza ou para quem a assiste.
Clique aqui para saber mais da programação e detalhes do Festival MOV
Iguaçuense – O “Putta” é obra de um grupo de estudantes do curso de Cinema da Unila, que em 25 minutos de projeção, faz um relato biográfico de três mulheres da fronteira Brasil, Paraguai e Argentina. As três personagens vivem em Foz do Iguaçu e trabalham no ambiente da prostituição. O filme, rodado em 2016, atravessa as complexidades da vida pessoal dessas três prostitutas, que trabalham na rua ou em casas de prostituição, a transexualidade, a família e a maternidade nesses contextos.
Clique aqui para ver um teaser do filme “Putta”
“Putta” (Ficha Técnica) – 25 min – 2016.
Direção: Lilian Alcântara. Produção: Camila Vital, Camila Larroca, Lílian de Alcântara, Adolfo DelValle. Fotografia: Atilon Lima, Luiz Todeschini. Direção de arte: Camila Larroca. Som: Adri Ona.  Elenco: Diva, Xayenne, Pantera.
 

Guatá com MOV

Arquivos

Categorias

Meta