Que história é essa?

  –  Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições em janeiro  –  

escreverAs inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura estarão abertas de 09 de janeiro a 17 de fevereiro de 2017.  A seleção, que incentiva a produção de escritores de todo o país, receberá trabalhos nas categorias Conto e Romance. Os vencedores do concurso terão suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com previsão de pelo menos dois mil exemplares para cada livro.
Promovido pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), a seletiva é destinada a obras compostas em língua portuguesa, de autores brasileiros ou estrangeiros, desde que residentes no Brasil. O candidato não poderá ter nenhum livro publicado na categoria em que se inscrever. As obras deverão ser anexadas à inscrição online, no site do concurso.
São aceitos apenas textos inéditos, que não tenham sido editados nem mesmo em plataformas digitais. Para a inscrição, os escritores deverão apresentar os originais de romances e contos, podendo concorrer nas duas categorias, neste caso, sendo necessária a inscrição separada em cada modalidade. Todo o processo seletivo é realizado via internet.
As obras literárias inscritas serão avaliadas por comissões formadas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc. O resultado da premiação está previsto para ser divulgado no mês de junho de 2017. Na edição passada, o concurso foi vencido por Franklin Carvalho e Mário Rodrigues, respectivamente nas categorias Romance e Conto, tendo 1503 livros inscritos.
Criado em 2003, Prêmio Sesc de Literatura visa identificar escritores inéditos de obras com qualidade para edição e circulação nacional, além de contribuir para a renovação do cena literária nacional. O concurso já revelou 23 novos autores. Além de inclui-los em programações literárias do Sesc, o Prêmio também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail literatura@sesc.com.br. Para acessar o edital completo, clique aqui.


 
Guatá

Arquivos

Categorias

Meta