Respeitável público!

  –  Festival de Circo de Londrina começa na próxima quarta (21). Espetáculos e oficinas gratuitos transformam a cidade em um grande picadeiro  –

Marcos Casuo, brasileiro egresso do Cirque du Soleil, traz a Londrina o “Universo Casuo” (Foto: Jean Francua)

Nos próximos dias, Londrina recebe dezenas de palhaços, malabaristas, acrobatas, contorcionistas e outros circenses de todo o Brasil para um encontro mágico. O XIII Festival de Circo acontece na cidade paranaense de 21 a 25 de março (de quarta-feira a domingo), com programação totalmente gratuita. Pela primeira vez, os espetáculos serão no Teatro Ouro Verde – o maior teatro londrinense -, além de outros espaços abertos da cidade, como a Concha Acústica e o Conjunto Vista Bela. Os ingressos para o Ouro Verde serão distribuídos a partir das 15 horas do dia de cada apresentação, na bilheteria do próprio teatro.
Dois dos destaques nacionais são “Universo Casuo”, grande show conduzido pelo ex-integrante do Cirque du Soleil Marcos Casuo (São Paulo-SP), e “Versão Brasileira”, do grupo Los Circo Los (Campinas-SP), com uma dupla de palhaços e malabaristas que unem pesquisa acadêmica a virtuose artística. O primeiro é atração no dia 23 (sexta-feira) e o segundo, no 24 de março (sábado). O Festival também contará, logo na abertura, dia 21 (quarta), com o “Coletivo Londrina”, que reunirá de forma inédita, para uma grande festa, praticamente todos os grupos da cidade que trabalham com a linguagem. Estas apresentações acontecem no Ouro Verde, sempre às 20h30.


Clique aqui para ver a programação completa do Festival de Circo: espetáculos e oficinas

 
Oficinas – Além das atrações artísticas, o evento oferece uma farta grade de oficinas para a prática de habilidades circenses, todas gratuitas. Dentre os cursos desta edição, estão o de força capilar, diabolôs, malabares, acrobacias, perna de pau, adágio e tranca. Inscrições podem ser feitas enviando dados pessoais e curriculum para adm@circolondrina.org. Mais informações na página do Facebook do Festival de Circo de Londrina ou pelo fone (43) 99115-6194.
O evento é realizado pela ALC – Associação Londrinense de Circo, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura. Os apoios são da Casa de Cultura da UEL, Cirque du Monde (Social Circus Program of Cirque du Soleil), Circo Mundo Brasil e Hemizê Projetos. A coordenação é de Sergio Oliveira (geral), Jerusa Rocha (produção) e Paulo Libano (técnica).
Serviço:
XIII Festival de Circo de Londrina
De 21 a 25 de março de 2018
Programação de espetáculos e oficinas: https://www.facebook.com/Festival-de-Circo-de-Londrina
Informações pelo fone: (43) 99115-6194
_________________________________
Assessoria
 
 
 

Arquivos

Categorias

Meta