Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Roda viva

Circuito Ciclístico Itaipu será neste sábado (27). Inscrições estão abertas

Evento, promovido pela Assessoria de Turismo da Itaipu, é gratuito e aberto aos ciclistas em geral. Trajeto é de 20 km, com nível de dificuldade intermediário

A Itaipu Binacional volta a receber ciclistas da comunidade para uma nova edição do Circuito Ciclístico, que oferece um tour sobre duas rodas nas áreas da usina. O evento, originalmente marcado para o domingo (28), teve sua data alterada e será realizado neste sábado (27), às 16h. O passeio é gratuito, mas possui um limite de 200 vagas.

O passeio é gratuito mas com vagas limitadas. Fotos: Nilton Rolin / Itaipu

Para participar, e não perder a oportunidade de contemplar o pôr do sol na hidrelétrica, é necessário fazer a inscrição pelo link: https://goo.gl/forms/DQPAq26epZ2xNp9V2.

O ponto de partida do percurso, com cerca de 20 km e nível intermediário de dificuldade (com subidas e descidas), será na Barreira de Controle da Itaipu. Ao longo do trajeto, os participantes irão passar pelos principais pontos turísticos da margem brasileira, como o Mirante Central, vertedouro e o Porto Kattamaram.

A idade mínima para participar é de 10 anos completos, desde que acompanhados dos pais ou responsável legal.

Regulamento

É importante ficar atento às regras de participação anexadas ao formulário de inscrição. Vale destacar a obrigatoriedade do uso de capacete e da apresentação, na Barreira de Controle de Itaipu, de um documento de identificação com foto.

As bicicletas devem seguir em comboio, e por conta do funcionamento normal da hidrelétrica, é essencial respeitar as sinalizações de trânsito dentro da empresa. A realização é da Assessoria de Turismo da Itaipu Binacional.

_______________________
Assessoria Itaipu

Arquivos

Categorias

Meta