Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Rolamento

  –  Movimento hip hop protesta contra pista de skate inacabada  –


Integrantes do movimento hip hop de Foz do Iguaçu e moradores da região Morumbi realizaram protesto neste domingo, 09, contra a paralisação da construção da pista de skate do bairro. Os participantes da mobilização afirmaram que a obra está abandonada há cerca de dois anos. O projeto interrompido está passando pela gestão do quarto prefeito diferente.
O protesto reuniu cerca de 200 pessoas e contou com batalha de MCs, discotecagem e pocket shows realizados por integrantes da cultura hip hop.  Os ativistas explicaram que a pista é necessária para o desenvolvimento de atividades de lazer, esporte e cultura e que a comunidade não pode ser penalizada pelo erro dos administradores da cidade.
Os organizadores do protesto apontaram que a falta de conclusão da obra representa prejuízos financeiros ainda maiores para os cofres públicos. “A parte da pista que foi construída está entrando em processo de deterioração. As perdas para a população vão aumentar se a obra não for retomada”, frisou Alexandre Bogler, do Coletivo Banca 16.
O equipamento está localizada na Avenida Mário Filho, ao lado do ginásio esportivo do bairro. A pista é uma das obras sob suspeitas de irregularidades investigadas por órgãos de controle. Sem a conclusão do espaço comunitário, os praticantes de skate da região Morumbi são obrigados a deslocar-se para outros bairros da cidade.
__________________
Guatá/Paulo Bogler

Arquivos

Categorias

Meta