Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Rotas de um século

  –  Dia 25, acontece o 3º Seminário Nacional de Geografia Econômica e Social, em Foz do Iguaçu  –


O 3º Seminário Nacional de Geografia Econômica e Social ocorrerá entre os dias 25 e 27 de julho, no campus da Unila – Universidade Federal da Integração Latino-Americana. A organização está sob responsabilidade de um grupo de pesquisadores em Geografia Econômica e Social da Universidade Federal da Integração Latino-Americana/UNILA e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE com o tema: “Mundo, Brasil e Regiões: Geoeconomia e geopolítica nos últimos cem anos” na cidade de Foz do Iguaçu no campus da UNILA.
​ O evento, que tem abrangência nacional, será norteado por sete eixos temáticos que buscam aglutinar os debates atuais sobre geografia econômica e social. O foco principal é discutir  a “Geoeconomia e geopolítica nos últimos cem anos”. Entre seus objetivos está o de se fazer uma avaliação dos 100 anos da Revolução Russa (1917-2017) e seu impacto no mundo contemporâneo. Também se buscará no Seminário uma interpretação para o aprofundamento da crise financeira mundial de 2008 e analisar as recentes mudanças em trânsito na América Latina, bem como a nova configuração política nos países latino-americanos.
Nesse contexto, mais do que nunca, se justifica uma seção técnico-científica para debater as questões da reestruturação neoliberal e o projeto político do Brasil hoje.
Para acessar a programação completa e o modo de inscrição do Seminário, clique aqui.
Serviço:
3º Seminário Nacional de Geografia Econômica e Social
25 a 27 de julho de 2017
UNILA – campus Jardim Universitário
_________________
Assessoria Unila

Arquivos

Categorias

Meta