– Pré-Fórum Social e Popular acontece neste sábado. Encontro reúne militância social e popular de Foz e região –
Ainda dá tempo para inscrever-se no Pré-Fórum Social e Popular da Tríplice Fronteira, etapa de Foz do Iguaçu, que acontece neste sábado (02), às 08 horas, na Unioeste/Foz. O formulário eletrônico para participação no encontro está disponível AQUI.
O encontro pretende constituir-se como espaço permanente na fronteira para o debate, a articulação e a luta em defesa da democracia, das liberdades e dos direitos sociais e trabalhistas. Com o tema “Unir e Lutar”, visa ampliar a resistência à ofensiva neoliberal na América Latina, que avança destruindo garantias dos trabalhadores/as, sucateando os serviços públicos, eliminando as expressões culturais dos povos e atacando a soberania das nações.
O Pré-Fórum Social e Popular é voltado a militantes, ativistas e integrantes de movimentos sociais, populares, estudantis, de sindicatos de trabalhadores/as, de comunidades e dos coletivos anti imperialistas. A etapa em Foz é preparatória para o 4° Fórum Social e Popular da Tríplice Fronteira, que será na Argentina, reunindo movimentos sociais argentinos, brasileiros e paraguaios.
VEM PRO DEBATE Estudantes da Unila e organizadoras do Pré-Fórum Social e Popular da Tríplice Fronteira – Foz, a argentina Macarena Mott e a brasileira Bianca Gabriele convidam a todxs para participar do encontro em defesa dos direitos sociais, das liberdades e da democracia. Preparatório para o Fórum Social e Popular na Argentina, o pré-fórum acontece neste sábado, a partir das 8h, na Unioeste/Foz. INSCREVA-SE https://goo.gl/RBH13g
Publicado por Centro de Direitos Humanos e Memória Popular em Segunda-feira, 27 de novembro de 2017
A programação do pré-fórum inclui diálogo de abertura mediado pelo professor Luciano Wexel (Unila). A articulação do fórum como ferramenta plural de luta sindical, social e popular, será apresentada pelo professor Pablo Friggeri, membro da comissão organizadora. O encontro prevê ainda debates em grupos, ato político unificado e apresentações culturais.
INSCREVA-SE no Pré-Fórum Social e Popular da Tríplice Fronteira – Foz. Clique, aqui.
Banca Guatá
A Guatá vai montar uma banca de leitura no evento, reunindo materiais que aproximam a literatura às questões sociais e políticas do povo latino-americano. Fragmentos da criação literária de autores da América Latina estarão mesclados à expressão local.
A revista Escrita em boa parte das 49 edições também estará a disposição dos participantes do Pré-Fórum.
Também vai dispor de duas exposições de acervo próprio. A primeira, reunindo escritos de Bertolt Brecht e, a segunda, reproduções de fotos da coleção “Terra”, do fotógrafo brasileiro, Sebastião Salgado.
___________________________________
Assessoria