Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Semana do Cérebro

  –  Pela primeira vez, Foz do Iguaçu participa do evento nacional  –

Atividade lúdica na 1a Semana do Cérebro, em Foz do Iguaçu. (Foto: assessoria)
Atividade lúdica na 1a Semana do Cérebro, em Foz do Iguaçu. (Foto: assessoria)

Numa iniciativa conjunta dos cursos de Psicologia da Uniamerica e de Medicina da Unila, pela primeira vez Foz do Iguaçu está incluída na Semana Nacional do Cérebro. Até o dia 20 de março, serão desenvolvidas na cidade atividades que vão de palestras a painéis lúdicos para crianças. A participação é aberta e gratuita e a programação completa você pode acessar aqui.
A Semana Nacional do Cérebro (SNC) é uma campanha de divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro promovida em todo o Brasil pela SBNeC e parte integrante da Brain Awareness Week (BAW), uma iniciativa global de divulgação das neurociências promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives em todo o mundo. A cada ano, no mês de março, Universidades, Hospitais e outras organizações, inclusive agências do governo, unem-se durante uma semana para realizar um esforço coletivo de popularização dos conhecimentos neurocientíficos.
semanadocerebro1“A semana é uma ótima oportunidade para que possamos compreender melhor o cérebro e divulgar as pesquisas sobre o tema. E também para saber como usar o cérebro a favor da nossa própria saúde. Por isso, a gente resolveu abraçar a ideia e trazer parte da programação para dentro da Itaipu”, afirmou a gerente da Divisão de Medicina do Trabalho (RHSM.AD), Fernanda Cabral Schveitzer, ao JIE (Jornal Itaipu Eletrônico).
Mais informações na página da semana na internet (http://www.semanadocerebro.org/) e no Facebook (https://www.facebook.com/semanadocerebrofoz/)


 
Fontes: Semana do Cérebro e JIE
 

Arquivos

Categorias

Meta