Seminário em Curitiba

  –  O MinC promove o seminário sobre economia criativa e mecanismos de fomento  –


O Ministério da Cultura estará promovendo o seminário do Circuito #culturagerafuturo em Curitiba (PR), dia 04 de maio, das 9h30 às 18h. O evento é gratuito e aberto a participação de produtores culturais. artistas e empresários interessados em patrocinar projetos culturais. As inscrições podem ser feitas via on line.
O Circuito #CulturaGeraFuturo percorrerá, de abril a julho de 2018, as 27 capitais brasileiras para capacitar artistas e produtores culturais em temas como economia criativa, Lei Rouanet, Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e outros mecanismos de fomento, assim como estimular empresas a patrocinar projetos culturais.
Em 2018, há R$ 1,43 bilhão de recursos disponíveis para incentivo a projetos via Lei Rouanet em todo o Brasil e cerca de R$ 1,5 bilhão para o fomento ao audiovisual, via Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Lei do Audiovisual. Nosso objetivo é fazer com que esses recursos cheguem a um número cada vez maior de projetos, de diferentes regiões do país, destacam os técnicos do MinC.
Na avaliação do Ministério, a campanha #CulturaGeraFuturo, criada pelo MinC, tem a missão de levar informação à sociedade. A divulgação do evento ressalta que a campanha está sendo acompanhada por uma série de ações que pretendem diminuir a burocracia e ampliar o acesso às políticas do Ministério da Cultura.
Conheça mais do Circuito CulturaGeraFuturo. Clique aqui.
Para se inscrever, clique aqui.
_________________________________________
Guatá/Fonte: MinC

Arquivos

Categorias

Meta