Sesunila promove debate online: “Sofrimento docente diante da covid-19 e da violência política”

Nesta sexta (19), às 17 horas, a Sesunila, organismo sindical dos docentes da Unila, promove debate online sobre as condições emocionais em tempo de pandemia.

“Este é um tema muito importante para nós, que vimos acolhendo o adoecimento da categoria nos últimos anos. Não por acaso a SESUNILA fez recentemente uma ampla campanha por um ambiente laboral saudável contra o assédio moral institucional, grande parte decorrente desse cenário”, diz o convite para o evento online.

Para participar, os interessados devem acessar o canal da Sesunila no Youtube e fazer inscrição: https://www.youtube.com/watch?v=8LHIyxyRyUY&fbclid=IwAR1B0LSwZvj1RyzF-WG1bGDySE0ASmcmf4iQq-Ny7TWryehQh06Pedd9NRg

 

A representação sindical declara que a categoria tem sofrido com o isolamento social que se instalou com a pandemia, somado às dificuldades impostas pela política educacional do governo Federal às universidades públicas.

Participarão como convidados do debate – que será mediado por Andréia Moassab, presidenta da SESUNILA – três profissionais ligados à saúde mental:

Nadir Lara Junior, psicólogo e psicanalista. É co-autor do livro “Psicanálise e Marxismo: violência em tempos de capitalismo”, com o mexicano David Pavóncuéllar . O livro foi lançado pela SESUNILA em agosto de 2018. É também co-autor do livro “Análise Lacaniana de Discurso: subversão e pesquisa e crítica”, com Christian Dunker e David Pavóncuéllar.

Fernando Brum é médico psiquiatra e médico psiquiatraadolescente e infantil, atende em consultório próprio em Foz do Iguaçu.

Rosângela Rocha é psicóloga clínica, atende em consultório próprio e trabalha com adolescentes no Centro da Juventude do Jd. Naipi, pela prefeitura municipal. É também técnica em arte educação e atriz com formação do Centro do Teatro do Oprimido, de Augusto Boal.

Com assessoria