“Sete Bilhões de Vozes”

  –  PTI promove espetáculo nesta quarta, campus iguaçuense da Unioeste  –

Afrobeat, dub, funk, reggae, choro e rock são alguns dos estilos que integram o espetáculo “Sete Bilhões de Vozes”, protagonizado pela banda curitibana Central Sistema de Som. A ação faz parte da Agenda Cultural do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), promovida em parceria com a Itaipu Binacional, Circuito Cultural Sesi, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. A banda se apresenta no palco do auditório da Unioeste na próxima quarta-feira (4), às 20h. A entrada é gratuita.
.
Marcada pelo estilo groove contemporâneo, a banda Central Sistema de Som, ativa desde 2009, apresenta um repertório de músicas autorais focadas em ritmos da música negra de diferentes partes do mundo. Do reggae jamaicano ao funk americano, passando pelo afrobeat nigeriano até o choro brasileiro, a mescla de estilos se faz presente em seu espetáculo. O show também é acompanhado por projeções de vídeo mapping, técnica inovadora para criar ilusões óticas, e um design cênico composto por influências étnicas, como a arte de rua e a cultura popular.
.
O espetáculo integra o cronograma de atividades do Circuito Cultural, programa do Sesi Cultura Paraná. De acordo com a gerente do Programa de Educação e Cultura do PTI, Jéssica de Lima, a parceria com o Sesi tem obtido resultados positivos para a missão em comum das instituições. “Um dos objetivos da Agenda Cultural do PTI é o fomento de parcerias, visando atingir o objetivo de todos os envolvidos. Nossas ações em conjunto com o Sesi têm dado muito certo devido aos nossos esforços em prol da promoção de desenvolvimento do território através da cultura”, destaca Jéssica.
.
O show em Foz do Iguaçu é a última parada da banda, que esteve em circulação pelo Paraná apresentando-se em outras 13 cidades no total, sempre com entrada franca para todo o público. Antecedendo o espetáculo noturno, a banda fará uma breve performance no Restaurante dos Barrageiros, no PTI, às 12h.
.
Em troca da entrada para o espetáculo, será aceita a contribuição de 1 kg de alimento não perecível, não obrigatória. A orientação é de trocar o alimento com uma hora de antecedência à apresentação na bilheteria do local.
.
Espetáculo “Sete Bilhões de Vozes”
com a banda Central Sistema de Som
Local:
Unioeste – Auditório Alcibíades Luiz Orlando
(Avenida Tarquilio Joslin dos Santos, nº 1300)
Horário: 20h
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada: Gratuita
________________________________
(Parque Tecnológico Itaipu)

Arquivos

Categorias

Meta