Sonidos

Estácion del Arte e Ciclo Sonoro realizam primeiro Encontro de Música Paraguaia

Duo de cordas composto por Orlando Martínez e Martín Ortega
farão lançamento do disco “Che Valle” (Foto: jornal Vanguardia)

Com o objetivo de promover a arte, a cultura e artistas locais, acontece neste sábado (4) o primeiro “Encontro de Música Paraguaia” em Ciudad del Este. O evento será realizado na “Estación del Arte”, espaço que tradicionalmente abriga shows musicais e atividades culturais na cidade paraguaia da fronteira trinacional.

O Encontro de Música que é uma realização conjunta daquela casa noturna com o “Ciclo Sonoro” – projeto musical da Unila na fronteira – e tem uma programação bastante variada. Marcado para iniciar às 20h30 (horário paraguaio, com uma hora a menos de diferença em relação ao Brasil) o evento terá ingressos custando 20 mil guaranis (algo em torno de 13 reais). Estudantes pagam meia entrada.

El muro (Orlando Martínez)

El muro, nueva composición del Che valle, composición de Orlando Martínez y aportación e ideas de Martín Ortega.Concierto de Che valle en la Universidad Federal de la Integración Latinoamericana el día 26 de octubre del 2017.Fue un placer compartir nuestra música con el público y con nosotros mismos.

Publicado por Che Valle em Quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Programação – Entre as atrações da noite, destaque para o lançamento oficial do disco “Che Valle”, do duo Orlando Martínez e Martín Ortega.
O disco é composto de sete músicas autorais da dupla, além de três arranjos especiais para peças do cancioneiro paraguaio, como no caso de “Jeroky Popo”, do consagrado maestro Hermínio Giménez.

O duo de violões recentemente foi classificado no Iberomúsicas, um programa de fomento à produção musical iberoamericana. Através dele, Che Valle chegará à Espanha em uma turnê durante todo o mês de setembro deste ano.

O evento também contará com a participação de músicos convidados vindos de diferentes departamentos do Paraguai. Entre eles reconhecidos folcloristas da cena musical paraguaia.

Durante o “Encontro de Música Paraguaia” haverá exposição de artes plásticas tendo como temática o Paraguai, a cargo da artista Vitoria Madelina Recalde. Também serão servidas comidas típicas daquele país.

O que é o Ciclo Sonoro – Projeto de extensão da UNILA – Universidade da Integração Latino-Americana – que visa contribuir com o cenário musical da região através da realização de recitais e demais atividades ligadas à música.

SERVIÇO:
Encontro de Música Paraguaia

Músicos em cena: Martín Ortega (violão), Orlando Martínez (violão),
Elvir Barreto (acordeon), Matias Martínez (percussão), Ursina Bareiro (voz), Alex Cubilla (clarinete), Carlitos Bogado (voz) e Felipe José (flauta)

Sábado, 4 de maio, às 20h30 (hora paraguaia)
Estación del Arte – Rua Rogelio Benítez 565, Ciudad del Este.
Contatos:
https://www.facebook.com/Estaci%C3%B3n-del-Arte-1184781118232920/?tn-str=k*F

_____________________________
Guatá / Com Vanguardia e assessoria

Arquivos

Categorias

Meta