Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Sonidos

Estácion del Arte e Ciclo Sonoro realizam primeiro Encontro de Música Paraguaia

Duo de cordas composto por Orlando Martínez e Martín Ortega
farão lançamento do disco “Che Valle” (Foto: jornal Vanguardia)

Com o objetivo de promover a arte, a cultura e artistas locais, acontece neste sábado (4) o primeiro “Encontro de Música Paraguaia” em Ciudad del Este. O evento será realizado na “Estación del Arte”, espaço que tradicionalmente abriga shows musicais e atividades culturais na cidade paraguaia da fronteira trinacional.

O Encontro de Música que é uma realização conjunta daquela casa noturna com o “Ciclo Sonoro” – projeto musical da Unila na fronteira – e tem uma programação bastante variada. Marcado para iniciar às 20h30 (horário paraguaio, com uma hora a menos de diferença em relação ao Brasil) o evento terá ingressos custando 20 mil guaranis (algo em torno de 13 reais). Estudantes pagam meia entrada.

https://www.facebook.com/duochevalle/videos/1943651912628255/

Programação – Entre as atrações da noite, destaque para o lançamento oficial do disco “Che Valle”, do duo Orlando Martínez e Martín Ortega.
O disco é composto de sete músicas autorais da dupla, além de três arranjos especiais para peças do cancioneiro paraguaio, como no caso de “Jeroky Popo”, do consagrado maestro Hermínio Giménez.

O duo de violões recentemente foi classificado no Iberomúsicas, um programa de fomento à produção musical iberoamericana. Através dele, Che Valle chegará à Espanha em uma turnê durante todo o mês de setembro deste ano.

O evento também contará com a participação de músicos convidados vindos de diferentes departamentos do Paraguai. Entre eles reconhecidos folcloristas da cena musical paraguaia.

Durante o “Encontro de Música Paraguaia” haverá exposição de artes plásticas tendo como temática o Paraguai, a cargo da artista Vitoria Madelina Recalde. Também serão servidas comidas típicas daquele país.

O que é o Ciclo Sonoro – Projeto de extensão da UNILA – Universidade da Integração Latino-Americana – que visa contribuir com o cenário musical da região através da realização de recitais e demais atividades ligadas à música.

SERVIÇO:
Encontro de Música Paraguaia

Músicos em cena: Martín Ortega (violão), Orlando Martínez (violão),
Elvir Barreto (acordeon), Matias Martínez (percussão), Ursina Bareiro (voz), Alex Cubilla (clarinete), Carlitos Bogado (voz) e Felipe José (flauta)

Sábado, 4 de maio, às 20h30 (hora paraguaia)
Estación del Arte – Rua Rogelio Benítez 565, Ciudad del Este.
Contatos:
https://www.facebook.com/Estaci%C3%B3n-del-Arte-1184781118232920/?tn-str=k*F

_____________________________
Guatá / Com Vanguardia e assessoria