Sua cidade é cidade minha?

  –  Porto Meira recebe pré-conferência das cidades nesta segunda-feira  –  

"Painel Urbano", mural de  Iara Abreu.
“Painel Urbano”, mural de Iara Abreu.

A comunidade da região do Porto Meira recebe nesta segunda-feira (4) a primeira pré-conferência das cidades. O encontro acontece às 19 horas, na Paróquia Divino Espírito Santo, à rua dos Brilhantes, 203 no Parque Ouro Verde.
Organizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Captação de Recursos e o Conselho Municipal da Cidade de Foz do Iguaçu (CONCIDADE-FOZ), o encontro irá discutir o desenvolvimento socioeconômico da cidade, mecanismos de gestão democrática e a construção de um plano de metas e ações para o enfrentamento dos problemas da cidade.
O diálgo é um etapa preparatória para a Conferência Municipal da Cidade, que será no dia 16 de abril no Centro de Convivência do Idoso (CCI), sob o tema “A Função Social da Cidade e Propriedade” e o lema “Cidade Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.
A agenda de pré-conferências é o seguinte:
Dia 05/04 – Região do Morumbi – Local: Escola Irio Manganelli (Caic), no Morumbi II
Dia 06/04 – Região do Jardim São Paulo – Local: Centro de Convivência do Idoso, ao lado da Praça da Bíblia na Rua Piquiri, 940
Dia 07/04 – Região de Três Lagoas – Local: Paróquia São Pedro, Rua Ernesto Gayer, 40
Dia 08/04 – Região da Cidade Nova – Local Igreja Assembleia de Deus
Dia 11/04 – Região da Vila C – Local: Pavilhão da Paróquia Nossa Senhora da Luz
"Cidade", ilustrações de Iara Abreu na Escrita 9.
“Cidade”, ilustrações de Iara Abreu na Escrita9

Conferência Nacional das Cidades – A 6ª Conferência Nacional das Cidades, será realizada no período de 05 a 09 de junho de 2017, em Brasília-DF. Para tanto, nesse processo de fortalecimento da gestão democrática, estados e municípios se mobilizam para a realização de suas conferências locais.
Além de sensibilizar e mobilizar a sociedade brasileira para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades brasileiras. A Conferência Nacional das Cidades visa propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia, para a formulação de proposições e realização de avaliações sobre a função social da cidade e da propriedade, e propiciar e estimular a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano na União, Estados, Distrito Federal e Municípios.
A conferência também tem a finalidade de eleger as entidades nacionais que comporão o Conselho das Cidades, para o período de junho de 2017 a maio de 2020 (correspondente ao triênio 2017/2019). O órgão é formado por representantes dos poderes públicos municipal, estadual e federal, movimentos populares, entidades empresariais e profissionais, sindicatos de trabalhadores, organizações não governamentais e instituições de ensino e pesquisa.


 
Agência Municipal de Notícias