Teatro em Foz

Mosaico da uma história não tão recente

Uma postagem sobre o Dia Mundial do Teatro, promoveu uma inquietação em iguaçuenses que já experimentaram os palcos e ruas com sua expressão cênica. Cadê a história, parece dizer esses fragmentos de memória que um e outro vai colocando num mosaico sempre incompleto.

Pois bem, abrimos este espaço para colher fotos e registros de iniciativas de décadas atrás daqueles que resolveram falar através do teatro, especialmente em Foz do Iguaçu. Não pretendemos esgotar o assunto, tampouco fazer deste espaço orientação para estudo de tal elemento da arte e da cultura iguaçuense. De início, vale mais pela curiosidade de se ver o quanto e o que andou acontecendo por esse tempo que rolou numa espiral desde lá pelos anos 80.

Revista Cabeza, edição 11, retrata algumas das iniciativas do final do século passado.

Como primeira iniciativa, resgatamos o link de uma reportagem da revista Cabeza, edição 11. Assinada por Nelson Figueira, ela faz um registro das atividades à época. Entre as muitas experiências, a do Kikiô e o surgimento do Grupo Teatral Foz. Vale a leitura (revista digitalizada pelo portal H2Foz). Acesse aqui: https://issuu.com/portalh2foz/docs/revista-cabeza-11

_________________________
Guatá