Teatro: Hoje tem "Vianinha" em Cascavel

–  Hoje, dia 21, às 17 horas, Encontro Regional de Grupos e Atores, no Teatro Municipal de Cascavel.  –   

Cena d e “Vianninha Conta o Último Combate do Homem Comum” . (Fotos: divulgação)
Cena d e “Vianninha Conta o Último Combate do Homem Comum” . (Fotos: divulgação)

A Diretoria de Extensão e Cultura, da Pró-Reitoria de Extensão da Unioeste, realiza neste domingo, 21 de fevereiro, no Teatro Municipal de Cascavel, o Encontro Regional de Grupos e Atores de teatro. Esta atividade faz parte do “Encontro com Grupos Locais”, que acontece durante a circulação da peça teatral “Vianinha conta o último combate do homem comum”, realizados pelo Ministério da Cultura e patrocinada pela Petrobras Distribuidora.

Este evento é direcionado a atores e integrantes de grupos de teatro de Cascavel e região e as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do endereço http://www.unioeste.br/proex/encontro-de-teatro

Serviço:
Data: 21 de fevereiro
Local: Teatro Municipal de Cascavel
– Rua Rio de Janeiro, nº 905 – Centro – Cascavel / PR.

Programação:
17:30 – Credenciamento
18:00 – Debate com elenco do espetáculo “Vianinha contra o último Combate do Homem Comum”. Coordenação: Vera Novello (Atriz, Mestre em Teoria Teatral na UNIRIO, Professora do Departamento de Comunicação Social da PUC Rio)

20: 00 – Espetáculo teatral “ Vianinha contra o último Combate do Homem Comum”
SINOPSE : O casal de idosos Souza (Marcello Escorel) e Lu (Vera Novello) reúne os filhos em um almoço de domingo em sua casa em Miguel Pereira, onde os filhos foram criados, para dar-lhes a notícia de que terão de deixar esta mesma casa onde viveram boa parte de sua vida. Após o falecimento do proprietário do imóvel, os herdeiros decidem reajustar o aluguel para um valor incompatível com a aposentadoria de funcionário público de Souza. Tentando ganhar tempo para buscar uma solução definitiva, os filhos decidem separar os pais temporariamente: Souza vai passar um tempo com a filha Cora (Ana Velloso) em São Paulo e Lu fica com o filho Jorge (Isio Ghelman) no Rio. Neli (Beth Lamas), a filha que teria a situação financeira mais estável entre os irmãos, promete conversar com o marido, mas antecipa que ele não concordou nem mesmo em ter a própria mãe em casa. O tempo vai passando e a triste solução encontrada é separar o casal, no fim de sua vida: Souza vai morar com a filha Mariazinha em Brasília, onde o clima é seco e, portanto, ideal para sua saúde; e Lu fica no Rio, em um asilo, pois não há espaço na casa dos filhos.

Mais informações :
Pró-Reitoria de Extensão da Unioeste
Telefone: (45) 3220-5707 com Josiani Tasca – E-mail: josiani.tasca@unioeste.br


Proex Unioeste

Arquivos

Categorias

Meta