Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

UFPR disponibiliza link com artigos científicos traduzidos sobre Coronavírus

Entre os trabalhos há os que tratam sobre transmissão, tratamento, o que se sabe sobre o surto, a relação entre o vírus e a gravidez, a infecção em crianças

O curso de Medicina do Campus de Toledo da Universidade Federal do Paraná disponibiliza gratuitamente a tradução dos principais artigos científicos publicados em revistas de renome internacional sobre o Coronavírus. A ação é conduzida por acadêmicos e professores do curso, por meio de um programa de voluntariado acadêmico. O objetivo é disponibilizar a comunidade, e em especial aos profissionais de saúde, informações atualizadas que auxiliem na disseminação de conhecimento sobre o assunto e no enfrentamento da pandemia.

A plataforma já conta com 11 traduções, entre artigos que falam sobre transmissão, tratamento, o que se sabe sobre o surto, a relação entre o vírus e a gravidez, a infecção em crianças e as perguntas de pesquisas mais importantes neste momento. A iniciativa, segundo a coordenadora do curso, professora Naura Tonin Angonese, soma-se às ações de 60 estudantes voluntários na rede de saúde da cidade. Eles atuam abastecendo dados da Vigilância Epidemiológica sobre a dengue e a síndrome gripal, fazendo teleorientação e participando dos procedimentos de triagem em unidades de saúde e hospitais.

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao Coronavírus

Por UFPR

Arquivos

Categorias

Meta