Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

UFPR promove Abril Indígena

Evento é gratuito e inteiramente virtual


A Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove uma série de atividades virtuais neste mês de abril, com intuito de dar visibilidade à atuação dos povos indígenas. É o “#AbrilIndígenaUFPR2021”, que neste ano traz programação com eventos sobre vida, cultura e arte indígena.

Segundo a organização, o evento coloca na agenda da universidade diferentes aspectos da vida e das produções indígenas, e funciona como momento para a reivindicação e luta pelos direitos destas populações, além de dar visibilidade às expressões artísticas e intelectuais dos povos indígenas no Brasil.

Abril Indígena UFPR. Acesse, aqui.

Na sua edição de 2021, realizada de forma totalmente virtual, o Abril Indígena UFPR propõe uma programação que aborda aspectos dos efeitos da pandemia nas comunidades indígenas, especialmente do Paraná, e constitui um meio de divulgação das atuações de profissionais e artistas indígenas no campo da arte e da cultura.

Além de extensa programação acadêmica e cultural, o evento trará homenagens a duas mulheres indígenas: Bernaldina José Pedro e Indiamara Saliane Mendes. Bernaldina, conhecida como Vó Bernal, vítima da Covid-19, era do povo Macuxi, residente da Terra Indígena Raposa Serra do Sol (RR), curandeira, artista e grande conhecedora dos cantos macuxi. Indiamara, do povo Kaingang, era médica formada na UFPR e atuava no Hospital Regional do Litoral.

Quando: Durante todo o mês de abril
Onde: Redes Sociais da UFPR @ufpr_oficial 
@proecufpr | @maeufpr | @museudeartedaufpr | @culturaufpr | @pet_indigena| @sipad.ufpr 
Entrada e Inscrições: GRATUITA

Por BDF

Arquivos

Categorias

Meta