Una Mujer Fantástica

  –  Cineclube iguaçuense promove sessão e debate sobre filme chileno  –


Marcada para às 20 horas, no Sudacas Bar, a rodada sobre cinema nesta quinta, dia 1 de março, vai tratar de “Una Mujer Fantástica”, dirigido pelo chileno Sebastião Lélio, e que concorre ao Oscar no próximo domingo, como melhor filme estrangeiro. O evento, gratuito, é uma iniciativa do Cineclube Oficina Clandestina em parceria com aquele estabelecimento.
Marina (Daniela Vega) é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando (Francisco Reyes), seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total. O filme é recomendado para maiores de 14 anos.
Impulsionado pela boa interpretação de Daniela Vega, “Uma Mulher Fantástica”, concorrerá ao Oscar, na categoria de melhor filme estrangeiro. São seus concorrentes, “The Insult” (Líbano), “Loveless” (Rússia), “On Body and Soul” (Hungría) y “The Square” (Suécia).
 
Outras indicações recebidas por “Uma Mulher Fantástica”:
– Indicado à Melhor Filme Estrangeiro no Independent Spirit Awards
– Indicado à Melhor Filme Estrangeiro no Chicago Film Critics Association Awards
– Indicado à Melhor Filme Estrangeiro no Critics’ Choice Movie Awards
– Indicado à Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro
– Esteve no top 5 de Melhor Filme Estrangeiro do National Board of Review
Serviço:
Sudacas Bar
Avenida Republica Argentina 1106, Foz do Iguaçu
_________________________
Assessoria

Arquivos

Categorias

Meta