Unila doa álcool glicerinado ao município de Foz

Fabricado por pesquisadores da universidade, produto será utilizado pela área de saúde

A Prefeitura de Foz do Iguaçu recebeu a doação de 75 litros de álcool glicerinado 80% da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). O produto é fabricado por pesquisadores da instituição e será utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A produção do álcool glicerinado 80% é realizada no Laboratório Multiusuário de Química da Universidade, com autorização da Vigilância Sanitária e de acordo com as normativas Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O laboratório da universidade possui capacidade para produzir até 100 litros de álcool glicerinado por dia.

De acordo com a universidade, esse álcool tem função antisséptica e desinfetante, assim como o produto em gel. A principal diferença está em sua consistência que é líquida.

Pessoas ou instituições interessadas em doar insumos para a produção do álcool ou para outros projetos da Unila voltados ao combate do novo coronavírus podem entrar em contato pelo e-mail logistica@unila.edu.br ou pelo telefone (45) 3529-2794.

(Com informações da Agência Municipal de Notícias)

Arquivos

Categorias

Meta