Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

UNILA oferta aulas de xadrez online para a comunidade

Desde 2020, projeto de extensão desenvolve atividades de forma remota, o que permitiu ampliar o seu alcance e reunir participantes de várias regiões

O projeto de extensão “Xadrez: empoderamento intrapessoal na conquista do Rei” convida interessados em aprender ou aprimorar o xadrez a participarem das atividades em 2021 – Foto: divulgação

Interessados em aprender xadrez ou se aperfeiçoar no jogo podem se inscrever nas atividades do projeto de extensão “Xadrez: empoderamento intrapessoal na conquista do Rei”, da UNILA. O projeto oferta aulas gratuitas, na modalidade virtual, para participantes de quatro níveis: iniciante, básico, intermediário e avançado. As aulas terão início no final do mês de março e, para participar, os interessados devem ingressar no grupo de WhatsApp de cada turma, onde serão repassadas todas as informações.

Desde o ano de 2020, com o início da pandemia de Covid-19, o projeto desenvolve atividades exclusivamente de forma remota. A mudança permitiu ampliar o alcance da ação e reunir participantes de várias localidades. “Chegamos ao Norte e Nordeste do país, além do Uruguai e vários outros estados. Tivemos 180 alunos no total”, contou a coordenadora do projeto de extensão, professora Alessandra Cristiane Sibim.

 

Confira as informações e link para cada turma:

– Turma 1 – nível iniciante: destinado àqueles que nunca tiveram contato com o esporte. Aprenderão história do jogo, noções básicas de tabuleiro, nome e movimento das peças e outros fundamentos do jogo de xadrez. Início das atividades: 22/03, com aulas às terças-feiras, das 19h às 20h. Contato.

– Turma 2 – nível básico: destinado a quem já sabe o básico do jogo, como movimento das peças, e deseja desenvolver fundamentos como trocas, xeque e xeque-mate, uso de estratégias e golpes táticos. Início das atividades: 29/03, com aulas às quintas-feiras, no início da noite, em horário a ser definido. Contato.

– Turma 3 – nível intermediário: destinado a pessoas que querem aprimorar seus conhecimentos do jogo para nível de campeonatos, como montagem de repertório de aberturas e defesas, e desenvolver cálculo e estratégia. Início das atividades: 29/03, com aulas às sextas-feiras, das 19h às 20h. Contato.

– Turma 4 – nível avançado: destinado àqueles que querem análises complexas e estudos teóricos, visando aprimorar as noções do jogo, como finais e meio de jogo; melhorar o repertório de aberturas e defesas; e praticar exercícios de cálculo e estratégia. Início das atividades: 29/03, com aulas às terças-feiras, no início da noite, em horário a ser definido. Contato.

Por assessoria

Arquivos

Categorias

Meta