Unila resiste!

  –  Universidade da Integração Latino-Americana recebe apoio no Enapet 2017, em Brasília  –

 

Os/as estudantes Dalila Prado (BRA), Anita Delvalle (PY) e Einer Cabarcas (COL) participaram do XXII ENAPET – Encontro Nacional de PET Conexões de Saberes –  levando projetos e ações da Universidade Federal da Integração Latino-Americana e do Programa de Educação Tutorial desenvolvidas na fronteira trinacional.

Aprovação da carta de apoio à UNILA em plenário. (Fotos: Anita Delvalle/Dalila Prado)

Entre as apresentações, Einer fez uma reflexão sobre o projeto UNILA sua relação com a integração latino-americana, o multilinguismo e a interculturalidade. Dalila apresentou o projeto “Diálogos petianos” que pormove discussões sobre território de fronteira. Enquanto que Anita mostrou o projeto de extensão “Revista Peabiru”.  
Durante o fórum acadêmico, foi lida uma “Nota em Defesa da Unila”, a qual foi aclamada pelo plenário do evento. Clique aqui para ver mais fotos do ENAPET – Brasília.
 
 
 
[box] ABAIXO-ASSINADO PASSA DE 15 MIL ASSINATURAS –
Abaixo-assinado eletrônico a favor da UNILA  já passa de 15 mil assinaturas A petição virtual em defesa do projeto original da UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) atingiu mais de 15 mil assinaturas. O abaixo-assinado na internet é uma das reações da comunidade ao projeto do deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR), que propõe a extinção da universidade sediada em Foz do Iguaçu para a criação de outra instituição de ensino superior, voltada para as especificidades regionais do Oeste. Qualquer pessoa pode aderir ao manifesto de apoio à UNILA, que está disponível no link http://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR100837 [/box]
 
#UNILAfica #UNILAresiste
______________________
Pet-Saberes

Arquivos

Categorias

Meta