Unioeste Foz participa de ações contra o Covid-19

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está integrando um esforço coletivo para a produção de equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde.

Desde a última segunda-feira (23), docentes e alunos do quarto e quinto anos do curso de Enfermagem da Unioeste Foz do Iguaçu estão envolvidos nos trabalhos da campanha de vacinação contra Influenza da população com mais de 60 anos do município. Para garantir a proteção dos idosos contra o Coronavírus, a vacinação desse grupo está sendo feita de casa em casa.

O apoio de contingente e estrutura atende, de forma voluntária, solicitação da Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, que está alocando pessoal para a estrutura de apoio e enfrentamento da pandemia do Covid-19. Além da vacinação, docentes e alunos estão participando de ações que vão da prevenção até o tratamento em UTI dos casos mais graves.

Apoio técnico e científico frente à pandemia

No campus de Foz do Iguaçu, o curso de Ciência da Computação está integrando um esforço coletivo para a produção de equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde. As impressoras 3D produzidas em parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu estão funcionando em ritmo acelerado para contribuir com a iniciativa.

De acordo com o professor de Ciência da Computação e um dos coordenadores do projeto da impressora 3D, Claudio Roberto Marquetto Mauricio , as máscaras conhecidas como face Shields são muito importantes para evitar o contato com aerossóis de pacientes em atendimento proporcionando maior segurança para os profissionais da saúde. “A inciativa coletiva pretende atender a demanda de Foz do Iguaçu e região tendo cooperado com Hospital Municipal e o Hospital Costa Cavalcanti para fornecer os equipamentos”, explicou.

Aulas seguem suspensas

De acordo com o ato executivo 021, considerando a necessidade de adoção de medidas de prevenção ao contágio pelo Coronavírus, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) manterá suspensão das atividades acadêmicas de graduação e pós-graduação por tempo indeterminado.

(*) Por Central de Informações UNIOESTE – Campus de Foz do Iguaçu