Vagas nas públicas

Estudantes podem usar simulador de notas do Sisu

Estudantes que irão disputar uma vaga nas universidades públicas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) podem baixar o simulador de notas para verificar o seu desempenho. A ferramenta tem como base as edições anteriores do sistema.
“De acordo com o Ministério da Educação, a plataforma permite que o candidato compare as suas condições de concorrer nos cursos e universidades pretendidos, a partir de sua nota no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Este ano, a Unila e a Unioeste, duas universidades públicas com campi em Foz do Iguaçu, ofertam pelo Sisu 1.091 vagas em 41 cursos superiores gratuitos. O sistema de seleção será aberto de 22 a 25 de janeiro.

Para usar o simulador, que está no site do Sisu (clique aqui), o estudante insere as notas das disciplinas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagem, matemática e redação, de qualquer uma das edições do ENEM das quais tenha participado. Depois, marca a alternativa “ampla concorrência” ou “lei de cotas”. Também pode usar vários filtros.

A ferramenta usa as informações do candidato e faz um compartido com as edições do Sisu, abrangendo “desde o primeiro semestre de 2010 até a última edição do sistema em 2018. A análise apresenta a menor nota que ingressou em determinada graduação, por universidade e edição do programa.

______________________
Paulo Bogler / H2Foz

Arquivos

Categorias

Meta