Vamos falar de educação?

A APP-Sindicato/Foz convida para o seminário regional “Por uma Educação Emancipadora”, no sábado, 14.

Paulo Freire, patrono da Educação brasileira

A APP-Sindicato/Foz convida para o seminário regional “Por uma Educação Emancipadora” neste sábado, 14, das 8h às 17h, no Sindicato dos Servidores Municipais de Foz (Sismufi). Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia. Será concedida certificação de 8 horas.

Parte da jornada Rumo ao Centenário de Paulo Freire: 1921-2021, o encontro é dirigido a educadores da rede estadual de Foz do Iguaçu e região, estudantes e integrantes de sindicatos, movimentos sociais e populares, entre outros segmentos interessados. O evento é gratuito.

O seminário irá debater práticas, teorias e processos educacionais e pedagógicos voltados para formação cidadã e autônoma. Nesse contexto, está incluída a necessidade da crítica a todas as formas de reprodução da desigualdade e da exclusão social, bem como, a reafirmação da necessidade de que os indivíduos sejam sujeitos da construção de uma nova sociedade, mais justa e igualitária.

Paulo Freire é Patrono da Educação Brasileira, conforme a Lei nº 12.612/2012, e um dos nomes mais respeitados e citados em estudos do campo da educação por todo o mundo. Hoje, o educador é atacado pela onda de ignorância e obscurantismo que é alimentada principalmente por Jair Bolsonaro, seus ideólogos e seguidores.

Seminário regional “Por uma Educação Emancipadora”
Data: 14 de março (sábado), a partir das 8h
Endereço: Auditório do Sismufi (Rua Tarobá, 249, centro – Foz do Iguaçu)

___________________________
APP

Arquivos

Categorias

Meta