Vestibular para curso público e gratuito de Pedagogia em Foz recebe inscrição

Seleção on-line será com base na análise de histórico escolar. Formação na modalidade EaD é pela Unicentro, realizada na UAB/Foz.

Polo da UAB em Foz fica no Parque Tecnológico Itaipu (Foto: UAB/Foz)

 

A Universidade Virtual do Paraná (UVP) recebe inscrições, até 15 de outubro e pela internet, para vestibular de educação a distância (EaD). São quatro cursos gratuitos, com 1.230 vagas ofertadas por três universidades públicas estaduais.

Em Foz do Iguaçu, estão disponíveis 40 vagas para a graduação em Pedagogia, mantida pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). A licenciatura será realizada em parceria com o Polo Darci Ribeiro, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), instalado no Parque Tecnológico Itaipu.

Metade das vagas do curso é reservada a professores que trabalham na educação básica da rede pública; as outras 20 são para a comunidade em geral. A formação abrange 70% das atividades acadêmicas realizadas a distância, e 30% cumpridas de forma presencial.

O prazo de inscrição vai até 15 de outubro, exclusivamente pela internet, em cps.uepg.br/ead, com taxa de R$ 80. O resultado será divulgado dia 30. Devido à pandemia de covid-19, o processo de seleção ocorrerá de forma on-line, e a classificação será definida pela análise do histórico do Ensino Médio dos candidatos.

Relação de instituições e cursos oferecidos pelo vestibular unificado da UVP:

Unicentro
Cursos: Administração Pública, Letras/Português e Pedagogia
Vagas: 750

Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
Cursos: de Administração Pública e Tecnologia em Gestão Pública
Vagas: 360

Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)
Curso: Tecnologia em Gestão Pública
Vagas: 150

Arquivos

Categorias

Meta