Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Visite o Museu de Zoologia da USP sem sair de casa

 

 

Que tal conhecer mais sobre sobre biodiversidade com um dos maiores acervos zoológicos da América Latina?
Foto: Museu de Zoologia USP/Nanda Ferreira

 

 

 

Hoje, o Museu de Zoologia da USP é detentor de um dos maiores acervos zoológicos da América Latina e cumpre um papel crucial no desenvolvimento do conhecimento acerca da biodiversidade brasileira e global. Com mais de 10 milhões de exemplares preservados, guarda testemunhos únicos sobre espécies e ecossistemas, alguns hoje extintos.

Para os curiosos ou apaixonados pela natureza, as exposições do museu são o passeio certo. E em um momento onde os espaços estão fechados, nada melhor do que uma visita online para matar a vontade.

O museu oferece um passeio virtual 360º gratuito pela sua exposição permanente “Biodiversidade: Conhecer e Preservar”. Através da exibição de esqueletos, fósseis e animais empalhados, a mostra ressalta a importância da preservação ambiental que sofre cada vez mais com os efeitos econômicos e políticos do cenário global.

Museu de Zoologia youtube

Para visitar, basta acessar o site e navegar pelas salas (que contam com informações detalhadas dos itens). CLIQUE, AQUI. Através do seu celular, tablet ou computador, descubra a fauna brasileira, incluindo animais já extintos como a preguiça-gigante.

 

Por Assessoria

Arquivos

Categorias

Meta