Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Volta ao mundo em 212 filmes, de 46 países. Online, gratuito

Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum – este ano tem edição virtual

O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, o Curta Kinoforum, começa na última quinta-feira (20) e terá transmissão online de 212 filmes. O evento, que está na sua 31ª edição, acontece até 30 de agosto e a programação é gratuita.

Para acessar, clique aqui

A programação deste ano conta com projetos desenvolvidos durante o confinamento social por causa da pandemia de Covid-19. Nestes 10 dias, também estão agendados encontros, debates, atividades de formação, um seminário internacional e happy hours.

Os filmes, as lives e demais atividades virtuais são acessível através do endereço kinoforum.org.br ou pelos aplicativos innsaei.tv para celulares, tablets e smart TVs disponíveis nas lojas do Google Play ou Apple Store (para televisores, utilizar Airplay e Chromecast).

A programação está dividida em Mostra Limite, Mostra Internacional, Mostra Latino-Americana, Programas Brasileiros, Mostra Infantojuvenil, Programas Especiais e Atividades Paralelas.

Na Mostra Internacional, destaca-se “A Queda” (de Jonathan Glazer, Reino Unido/EUA), no qual o diretor Jonathan Glazer (o mesmo de “Sob a Pele”, com Scartlett Johansson) se inspirou em gravura de Francisco Goya e convida o espectador a projetar suas preocupações e interpretações.

Já entre os títulos latino-americanos, a mostra programou 15 títulos, representando a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai. Entre os destaques está “Febre Austral” (de Thomas Woodroffe, Chile), descrito como um conto visceral e original sobre o corpo e a intimidade, tendo integrado as seleções oficiais dos festivais de San Sebastián (onde recebeu menção especial do júri), Veneza, Toronto e NY.

O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum é organizado pela Associação Cultural Kinoforum, entidade sem fins lucrativos que realiza atividades e projetos e apoia o desenvolvimento da linguagem e da produção cinematográfica com destaque para a promoção do audiovisual brasileiro.

Serviço:

31º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum Online
De 20 a 30 de agosto de 2020

Acesso gratuito à programação: kinoforum.org.br
ou pelos aplicativos InnSaei.tv para celulares, tablets e smart TVs disponíveis nas lojas do Google Play ou Apple Store (para televisores, utilizar Airplay e Chromecast)

Lei de Incentivo à Cultura – ProAC ICMS
Patrocínio: Sabesp e Ericsson

Da assessoria e G1

Arquivos

Categorias

Meta