Voo coletivo

  –  Festival da Pipa promove a diversidade musical. Encontro terá quatro bandas e um DJ, com repertório de MPB, rock, reggae, blues e rap  –  

 flyer-festival-da-pipaA música em seus múltiplos sotaques, cores e estilos é o que promete o Festival da Pipa, que acontece nesta sexta-feira, 25, a partir das 21 horas, no Bossa Nova Bar. O evento celebra a diversidade musical e cultural de Foz do Iguaçu, reunindo no mesmo palco quatro bandas e um DJ, dos gêneros rock and roll, blues, MPB, rap e reggae.
Promovido pelo grupo de ativismo cultural Coletivo Banca 16 e o Bossa Nova Bar, o encontro ressalta as diferentes tonalidades musicais presentes em Foz do Iguaçu, resultado da variedade cultural que influencia a criação artística na região. Com a miscelânea sonora, os organizadores pretendem enfatizar a música como linguagem universal, acima de rótulos e estilos.

Bogler: "Mistura de ritmos e estilos para valorizar o importante, que é a expressão musical" (divulgação)
Bogler: “A Festival da Pipa propõe a mistura de ritmos e estilos para valorizar o importante, que é a expressão musical”

A programação do Festival da Pipa terá a banda Los Trovadores, com repertório baseado no rock, blues e MPB e o grupo 20 Mil Rolê, que toca reggae/rap. Na voz e violão, a dupla Marcos Vinicius e Bruno interpretará clássicos do rock e canções populares brasileiras. A line-up da noite se completa com o hip hop da Intervenção Verbal e a discotecagem do DJ Smoke, garantia de rap, reggae e dub na pick-up.
Para o produtor cultural Alexandre Bogler, um dos organizadores da mostra, o Festival da Pipa é um espaço para a visibilidade de músicos e integrantes de bandas alternativas da cidade. “É um palco aberto para que cada banda possa mostrar o seu trabalho e revelar a qualidade da cena musical de Foz do Iguaçu. Também é um canal de encontro e de união de músicos e bandas”, expõe.
A Banda 20 Mil Rolês, mistura influências do regae e do hip hop. (foto: divulgação)
A Banda 20 Mil Rolês, mistura influências do reggae e do hip hop. (fotos: divulgação)

Meio bossa nova, meio rock and roll
Para a primeira edição do Festival da Pipa, foram convidados os grupos que representam parte da diversidade musical que flui na cidade. O evento contempla os estilos mais difundidos entre os ouvintes, como o rock e a MPB, os gêneros ligados à periferia às causas sociais, como a cultura hip hop, a referência histórica do blues e a levada atual do reggae.
 
FESTIVAL DA PIPA
Data: sexta-feira, 25, a partir das 21h
Endereço: Bossa Nova Bar (rua Belarmino de Mendonça, 1138, Centro – Foz)
Entrada: R$5
Contato: (45) 99814-9840


 
Assessoria

Arquivos

Categorias

Meta