Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Webinário debate as violências durante a pandemia no contexto familiar

Rede protetiva de crianças e adolescentes de Foz do Iguaçu busca o diálogo para os cuidados que famílias em contexto de vulnerabilidades possam se prevenir

As consequências geradas pela pandemia da Covid-19 são muitas e acentuam diferenças e vulnerabilidades sociais que já demarcavam a sociedade. Uma delas são as formas de violências domésticas, com impactos principalmente em meninas, mulheres, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais. Por isso, que respostas à crise ocasionada pela Covid-19 necessitam também de investimentos e garantia de serviços de prevenção de violências. Buscando dar apoio e discutir esse cenário a rede protetiva de crianças e adolescentes de Foz do Iguaçu, Paraná, promove no dia 18 de agosto, às 19h, o webinário Violências na família e meios de prevenção.

O objetivo do evento é ampliar o debate sobre violências durante a pandemia, ofertando informações sobre os tipos de violências que podem ocorrer no espaço doméstico, facilitar a identificação de relacionamentos abusivos nas relações familiares, além de divulgar serviços de apoio e denúncia. O evento faz parte da série Fortalecendo redes de proteção em parceria com entidades da região do oeste do Paraná.

O evento terá como convidados Ailton de Souza Aragão, Mestre em Sociologia e Doutor em Ciências/Saúde Coletiva. Docente do Departamento de Saúde Coletiva, Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); e Carlos Henrique de Aragão Neto, Doutor em Psicologia Clínica e Cultura, e Mestre em antropologia com especialização em Tanatologia e curso de estudo do luto. A mediação do encontro será de Elis Maria Teixeira Palma Priotto, Mestre em Educação pela PUC-PR. Doutora em Ciências/Saúde Púbica. Docente do curso de Enfermagem e do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Ensino na Unioeste/Foz do Iguaçu.

O webinário será transmitido pelo canal do UNFPA Brasil no Youtube, e para receber o certificado de participação, inscreva-se neste link.

A rede de proteção de Foz do Iguaçu é composta por Itaipu Binacional, Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), Guarda Mirim, Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

Serviço:
Webinar: Violências na família e meios de prevenção.

Data: 18 de agosto – Horário: 19h
Transmissão: UNFPA Brasil no Youtube
Inscrições: https://www.sympla.com.br/violencias-na-familia-e-meios-de-prevencao__943436

Da assessoria

Arquivos

Categorias

Meta