Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Yandê: você, eu e todos nós

  –  Rádio feita por indígenas é ponto de mídia livre –


 
A Yandê está sediada no Rio de Janeiro, mas a sua rede de comunicação é nacional e sua programação não conhece fronteiras estéticas. Trata-se de uma rádio de sentido educativo e cultural. Tem como objetivo a difusão da cultura indígena através da ótica tradicional, mas agregando a velocidade e o alcance da tecnologia e da internet. “Nossa necessidade de incentivar novos “correspondentes indígenas” no Brasil, faz com que possamos construir uma comunicação colaborativa muito mais forte, isso comparada as mídias tradicionais de Rádio e TV”, explicam seus diretores na página que mantém na rede de computadores.
“Estamos certos, de que uma convergência de mídias é possível, mesmo nas mais remotas aldeias e comunidades indígenas, e que isso é uma importante forma de valorização e manutenção cultural. Nossa grade de programação possui programas informativos e educativos que trazem para o público um pouco da realidade indígena do Brasil. Desfazendo antigos esteriótipos e preconceitos ocasionados pela falta de informação especializada em veículos de comunicação não indígenas.”, complementam.

A Rádio Yandê é um Ponto de Mídia Livre.
Clique aqui para conhece-la e ouvi-la.

 
A programação:
 
Além de músicas indígenas, a grade possui programas informativos e educativos, que trazem para o público um pouco da realidade indígena do mundo. Desfazendo antigos esteriótipos e preconceitos ocasionados pela falta de informação especializada, em veículos de comunicação não indígenas.
A programação está online 24h e apresenta conteúdo diversificado, músicas, entrevistas, poesias, depoimentos, mensagens e debates, em línguas originais das mais variadas.
__________________________
Guatá/ Fonte: Rádio Yandê